Como vender coaching online: 5 Cuidados que você precisa tomar antes

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Como vender coaching online: Veja neste artigo os 5 cuidados que todo coach deve tomar antes de fazer marketing de coaching e conseguir coachees online.

Ao longo dos últimos 3 anos ajudando os coaches a captar clientes para coaching eu tenho observado os diversos obstáculos que esses profissionais enfrentam como conseguir novos coachees.

Existem diversas barreiras que dificultam a jornada desses profissionais, dentre elas podemos citar: Pouco tempo de mercado, ser pouco conhecido no mercado, não saber como fazer marketing de coaching além de outros.

O ponto é que esses erros simplesmente travam a maioria desses profissionais, impedindo que eles consigam novos clientes para seus serviços.

Talvez você esteja passando por isso neste exato momento.

Talvez você esteja escrevendo artigos no blog, gravando vídeos no youtube, postando nas redes sociais, enviando e-mails, mas percebe que tem algo errado com sua forma de vender coaching. Pois os clientes não chegam…

A verdade é que existe uma série de erros que boa parte dos coaches que tentam vender coaching online comentem, principalmente quando estão iniciando sua jornada.

Para resolver esse problema e ajudar esses profissionais a pararem de errar e começarem a conseguir coachees pagantes para seus negócios eu vou listar 5 cuidados que todo coach deve tomar antes de tentar vender seus serviços online.

Ao tomar esses cuidados você vai evitar ficar só tentando vender coaching e passar a vender de verdade.

Me acompanhe nas próximas linhas.

Como vender coaching online: 5 Cuidados que você precisa tomar antes

Cuidado #1 – Querer atender todos os segmentos

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Um dos maiores erros que os coaches iniciantes e muitos com um certo tempo de estrada comete na hora de vender coaching online é querer abraçar todo mundo.

“É impossível prestar serviços igualmente excelentes a todos os clientes imagináveis, daí a necessidade de segmentar” – Philip Kotler – Pai do Marketing

Hoje que tantas opções de produtos, serviços e profissionais oferecendo determinadas soluções está cada vez mais difícil se destacar num mercado tão concorrido, principalmente quando você não é especialista em uma área específica.

O segredo para se destacar diante da grande maioria que fica se batendo sem saber como vender coaching online é ser específico.

Escolha um segmento de mercado que você gosta de trabalhar e se especializar nesse segmento.

Por exemplo: Se você adora crianças e gostaria mais do que tudo poder ajudar os pais a criarem seus filhos, você pode atuar como Coach para Kids.

Outro exemplo: Se você é fissurado(a) por concurso público e adoraria usar a sua experiência para ajudar outras pessoas a passarem no próximo concurso, use o coaching para isso.

Eu conheço uma coaching que havia passado em 10 concursos públicos, e decidiu usar sua experiência para ajudar outras pessoas a conseguirem alcançar o grande objetivo de passar na prova.

Resultado: Hoje essa coach é considerada uma autoridade entre os concurseiros.

Se ela fosse querer atender todo mundo, com certeza ela não teria tanto sucesso como está tendo como coaching para concursos.

No meu e-book como vender coaching ou consultoria pela internet, mesmo sem ser conhecido eu falo mais detalhes sobre como escolher um segmento de mercado lucrativo. Caso o leitor queira baixar o e-book para saber mais sobre o assunto acesse aqui.

Cuidado #2 – Querer vender coaching para que NÃO sabe o que é coaching

como divulgar o trabalho de coaching
como divulgar o trabalho de coaching

O erro 02 que as pessoas mais cometem quando estão começando a prospectar clientes de coaching é querer vender coaching para quem não sabe o que é coaching.

Nesse primeiro momento a pessoa já encontra duas grande barreiras, explicar para a pessoa o que é coaching e depois explicar como ela pode ajudar a resolver os problemas que a pessoa está enfrentando.

Você já observou a cara das pessoas que não sabem o que é coaching quando elas te perguntam:

– O que você faz?

E você respondeu:

– Sou coach…

Você já percebeu como elas ficam?

Muitas podem até te falar, ah legal… Porém, sem ter entendido nado do que você falou.

Essa sem dúvida é a forma mais difícil de se fazer marketing de coaching, pois, pode acontecer de você estar diante de um potencial cliente que ainda não conhece o termo, porém está dentro do seu radar de clientes ideais.

Por outro lado existem também as pessoas que já estão familiarizadas com o termo e inclusive estão pesquisando por um profissional que oferece esse tipo de serviço.

Minha recomendação é que você trabalhe dois tipos de comunicação: Uma para as pessoas que conhecem o coaching e outra para as que ainda não conhecem.

Desta forma você conseguirá atingir as pessoas estão em ambas as fases, e conseguirá prospectar clientes de coaching de uma forma muito mais poderosa.

Cuidado #3 – Ficar dependendo apenas de indicação

como divulgar coaching
como divulgar coaching – indicação

É muito bom quando recebemos uma pessoa que veio por indicação. Além de provar que você presta um ótimo serviço (se não o cliente não tinha indicado), o novo cliente chegou praticamente de graça.

O grande problema que tem muitos coaches que só usam essa estratégia para entrada de novos clientes.

Se você é um desses coaches que usam apenas essa forma para vender coaching, minha recomendação é que você mude IMEDIATAMENTE, e comece a buscar novas formas de vender coaching online.

A parte é que como você está aqui, isso significa que está um passo à frente dos demais, o que já te coloca em uma posição de destaque.

No meu treinamento completo Como Vender Coaching ou Consultoria Pela Internet eu mostro como você pode criar o seu sistema de atração de clientes online, não importa se você é pouco conhecido ou mesmo que tenha acabado de sair de uma formação.

Para conhecer todos os detalhes do treinamento completo acesse Como Vender Coaching ou Consultoria Online

Cuidado #4 – Não usar a internet a favor do seu negócio de coaching

“Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: As que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios” - Bill Gates

“Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: As que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios” – Bill Gates

Muito profissionais já tem um blog, outros um canal no youtube e outra parte publica conteúdo nas redes sociais. O problema é que muita gente não usa a grande rede corretamente a favor do seu negócio.

É vermos pessoas postando fotos bonitas, frases de grande pensadores, escritores famosos, só…

A verdade é que se você não publicar conteúdo que ajude seu público-alvo a resolver o problema que ele está enfrentando, dificilmente irá conseguir vender seus serviços de coaching.

As pessoas estão buscando por soluções que resolvam seus problemas, que mostre como elas devem fazer para saírem do ponto atual para um ponto desejado. Ponto!

Eu não estou falando para você parar de postar frases motivacionais com fotos bonitas (caso você esteja postando).

O ponto é: Você está produzindo conteúdo de valor que possibilite gerar autoridade e convidar a pessoa para conhecer seu programa de coaching?

Se sua resposta for sim, ok… continue, você está no caminho certo…

Agora, se sua resposta for não, é melhor repensar a estratégia para divulgar seu trabalho de coaching.

Cuidado #5 – Não aproveitar todas as oportunidades para vender

Coach de marketing
coach de marketing

No cuidado 5, que complementa os anteriores é sobre um dos maiores erros que eu vejo os coaches cometendo é não aproveitar todas as oportunidades possíveis para vender seus serviços de coaching.

Por exemplos: Muitos profissionais gravam um vídeo seja para o youtube ou facebook e no final não fazem uma chamada de ação pedindo para as pessoas conhecerem seus serviços.

É comum vermos profissionais pedindo likes e compartilhamento.

Como captar coachees pagantes

Só que o que vai trazer cliente de verdade é quando você pede para a pessoa que está assistindo seu vídeo, lendo seu artigo no blog ou publicação nas redes sociais entrar em contato e agendar uma sessão experimental.

Sempre que fizer uma nova publicação em qualquer que seja o local, convide a pessoa para conhecer mais sobre seus serviços.

Se você não convida as pessoas para conhecerem mais sobre seu serviços, dificilmente elas o farão.

Muito bem, chegamos ao final do nosso conteúdo.

Eu espero que esses 5 cuidados possam te ajudar a conseguir clientes de coaching online.

Caso você queira se aprofundar no assunto e ter um negócio de coaching altamente lucrativo atendendo clientes online, mais uma vez eu recomendo fortemente que você baixe o meu e-book: Como Vender Coaching ou Consultoria Pela Internet.

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Um forte abraço e até a próxima.

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