Uma das maiores perguntas que eu tenho ouvido nos últimos tempos é: Como vender serviços pela internet?

E sei que essa dúvida é ainda maior quando o profissional não tem nada na internet (site, blog, fanpage,  canal no Youtube), e não tem idéia por onde começar a divulgar seu serviço na internet.

 

Mas será que é possível vender serviços pela internet?

Saiba que é possível sim, basta você usar a estratégia certa que você vai conseguir vender o seu serviço pela internet.

Para te ajudar a divulgar seu serviço pela internet eu gravei um vídeo onde mostro 5 Maneiras de Vender Serviços Pela Internet.

 

Nós utilizamos constantemente essas 5 maneiras para vender nossos serviços de consultoria e vender também os serviços dos nossos clientes.

 

Se você usar pelo menos 1 dessas 5 maneiras já conseguirá excelentes resultados.

Me acompanhe nas próximas linhas e descubra quais são as 5 maneiras de vender serviços pela internet.

 

Maneira 01 – Tenha um Blog Para Divulgar o Seu Serviço Através da Internet

como vender pela internet
como vender pela internet

O Blog é uma ferramenta que permite você publicar conteúdo relevante para o seu público-alvo.

Esse conteúdo terá como objetivo informar o seu público e gerar valor para ele. Quando você gera valor para o seu público-alvo, ele fica mais propenso a comprar de você.

Quando as pessoas vão comprar um produto ou serviço, elas preferem comprar de quem entregou algo a mais além do produto ou serviço que está sendo entregue.

Outro ponto muito importante para o blog, é que ele vai te ajudar a ser encontrado nas buscas do Google. Quanto mais conteúdo você publicar sobre o seu assunto, mais chances de ser encontrado você terá.

 

Como Vender Pelo Blog?

Para você vender pelo blog o primeiro passo é publicar conteúdo relevante para o seu público-alvo, isso você já sabe. O próximo passo é convidar a pessoa para conhecer o serviço que você oferece.

Use sempre essa sequência: Entregue um conteúdo de valor para as pessoas, e no final do artigo convide elas para conhecerem o seu serviço.

As pessoas vão pesquisarem na internet, vão encontrar o seu conteúdo e vão querer saber mais sobre a sua solução.

E assim você vai conseguir vender pelo blog.

 

Maneira 02 – Tenha uma Página no Facebook

como vender pelo facebook
como vender pelo facebook

O facebook é hoje a maior rede social do mundo. O seu negócio precisa estar presente no facebook para que as pessoas possam conhecer os seus serviço por lá também.

Crie uma fanpage e coloque todas as informações relacionadas ao seu serviço e como as pessoas poderão ter acesso.

 

Não use o Seu Perfil Pessoal do Facebook

Um erro que a grande maioria comente é querer usar o perfil pessoal do facebook para oferecer serviços online. Perfil pessoal deve ser usado para falar de coisas pessoais, e não profissionais.

Sivaldo, mas muitos dos meus clientes entram em contato comigo pelo meu perfil. Ok, tudo bem. Porém, sempre que possível, procure levar essas pessoas para a sua página do facebook.

As fanpages oferecem ferramentas exclusivas par divulgação e para venda de serviços na internet. Desta forma fica mais profissional para você vender serviços online.

 

Maneira 03 – Crie um Canal no Youtube e Grave Vídeos com Dicas

como vender pelo youtube

Os vídeo também são muito fortes para alavancar um negócio.

Crie um canal no Youtube e grave vídeo com dicas para os eu público-alvo. As pessoas adoram assistir vídeos, principalmente hoje com tantas opções de dispositivo, como celulares, tablets e desktops.

Vários dos meus clientes veem do youtube. Pessoas de todo o Brasil e do mundo conhecem meus serviços de consultoria porque viram meus vídeos no youtube.

Não perca essa oportunidade de vender serviços pela internet usando os vídeos.

 

Maneira 04 – Conteúdo é REI

como vender com um blog
como vender com um blog

Se você não ouviu essa frase ainda, vá se acostumando com ela.

O conteúdo do seu blog deve ser o melhor conteúdo da internet. A internet hoje está lotada de informação, o problema é que essa informação está desorganizada, e informação desorganizada é informação inútil.

Crie o melhor conteúdo que o seu público-alvo viu e você vai aparecer para nas primeiras posições para várias pessoas que querem comprar seu serviço pela internet.

 

Use Técnicas de SEO

As técnicas de SEO (Otimização para os mecanismos de busca), possibilita que você crie um conteúdo baseado no que as pessoas estão pesquisando.

Se você publicar em seu blog artigos úteis para o seu público você será lembrado e venderá mais serviços através da internet.

Por outro lado, se o conteúdo que você publicar no seu blog, for um conteúdo sem qualidade, você será apenas mais um no meio da multidão e dificilmente conseguirá vender serviços pela internet.

 

Maneira 05 – Convide o Visitante Para Conhecer o Seu Serviço

vender mais com marketing digital
vender mais com marketing digital

A parte de atração e engajamento já foi feita, agora vem a parte de conversão.

A conversão é a parte de o que você quer que as pessoas façam depois de lerem o seu artigo?

É aqui que você vai transformar o visitante do site em um cliente propriamente dito.

Neste momento você vai analisar algumas áreas do seu blog que aumentam a conversão de vendas, e colocar nessas áreas opções para que as pessoas deem um próximo passo para conhecer o serviço que você oferece.

 

Áreas de Conversão em Site

Há algumas áreas específicas no site que ajudam a aumentar a conversão de vendas.

Duas áreas que são muito fortes e que aumentam a conversão são o topo do site e no topo da barra lateral direita. Coloque nessas áreas banners convidando as pessoas para conhecerem o serviço que você oferece.

 

Assista o Vídeo e Conheça as 5 Maneiras de Vender Serviços Pela Internet:

Clique aqui para assistir a apresentação do Treinamento Completo o Processo de Vendas Online.

Se você quer ir para o próximo nível com a minha ajuda pessoal, o seu próximo passo ideal é fazer parte do treinamento Processo de Vendas Online.

 

5 Maneiras de Vender Serviços Pela Internet (Recapitulando)

  1. Tenha um Blog Para Divulgar o Seu Serviço Através da Internet: Poste artigos que ajudem o seu público-alvo e venda para eles e venda serviços pela internet.
  2. Tenha uma Página no Facebook: Se comunique com seu público através do facebook e venda mais com o facebook.
  3. Crie um Canal no Youtube e Grave Vídeos com Dicas: Grave vídeos com dicas e vendas serviços pela internet através do youtube.
  4. Conteúdo é REI: Crie um conteúdo épico e venda mais com blog.
  5. Convite o Visitante Para Conhecer o Seu Serviço: Melhore os pontos de conversão do blog e gere mais vendas para o seu negócio.

 

Quer a minha ajuda para divulgar o seu negócio e vender mais pela internet? Clique no link abaixo e descubra como eu posso te ajudar.

Clique aqui e veja como ter a minha ajuda no seu negócio.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui