Vender Pelo Blog: Como Vender Produtos e Serviços no Blog?

Share Button

Você quer saber como vender pelo blog? Quer saber como vender produtos pela internet? Ou você quer saber como vender serviços pela internet?

Veja neste artigo a entrevista que eu fiz com a Iaponira Oliveira (Co-fundadora do portal Marketing Com Digital e Gestora de Conteúdo).

Na entrevista ela vai falar sobre a oportunidade que internet oferece hoje para as empresas que produzem conteúdo para o seu público-alvo através de um blog.

Ao final da entrevista você vai perceber que é possível sim vender pelo blog, que não importa o que você queira vender pela internet, se você realmente quer saber como vender produtos pelo blog, esta entrevista foi gravada pensando em você.

Assista Agora a Entrevista com a Iaponira Oliveira e Descubra Como Vender Pelo Blog:

Quer a minha ajuda para divulgar o seu negócio na internet? Clique no link abaixo e saiba como eu posso te ajudar.

Clique aqui e saiba como eu posso analisar o seu negócio na internet!

 

Como Vender Pelo Blog?

Vender pelo blog é algo que muito gente vem pesquisando na internet nos últimos tempos, e cada dia que passa essa é uma dúvida que só aumenta.

Afinal, com o avanço da internet e as pessoas tendo maior facilidade para acessar os sites em busca de produtos ou serviços, quem não quer vender pela internet não é mesmo?

 

Então estamos diante de uma grande oportunidade de divulgar qualquer produto ou serviço através da internet. E os blogs são verdadeiros aliados na tarefa de divulgação de um produto ou serviço de forma orgânica (não precisa pagar para aparecer).

 

Basta você saber o jeito certo para divulgar o seu produto ou o seu serviço na internet que você irá conseguir aparecer nas buscas do Google e consequentemente conseguirá vender pelo blog.

 

Como Divulgar Um Produto de Forma Orgânica?

vender pelo blog trafego organico

Não tem segredo, para você aparecer nas buscas do Google, de forma orgânica, para as pessoas que querem comprar o seu produto ou serviço, você precisa investir em produção de conteúdo.

Vender pelo blog é basicamente isso, produzir relevante para o seu público-alvo e mostrar para ele que você é um especialista no seu assunto.

 

Mais abaixo eu vou dar alguns exemplos de casos específico de como você pode vender pelo blog com o seu produto ou serviço.

 

Desta forma você terá exemplos práticos e poderá usar no seu negócio, para obter os melhores resultados.

Voltando a parte de produzir conteúdo relevante para aparecer nas buscas orgânicas, você precisa provar para o Google que você é um especialista no seu assunto.

 

Como Mostrar Que Eu Sou Um Especialista no Meu Assunto Sivaldo?

vender pelo blog especialista em vendas online

A resposta para esta pergunta é bem simples, não vai ser fácil, mas, é o caminho certo.

Para você ser um especialista no seu assunto diante do Google e para as pessoas que estão na internet, você precisa produzir conteúdo sobre o seu produto, sobre o seu serviço.

Quanto mais conteúdo você produzir sobre a solução que você oferece, mais você será considerado um(a) especialista naquele assunto.

Quando o Google acessar o seu site e ver a quantidade de conteúdo que você tem falando sobre determinado assunto, ele passará a te considerar uma autoridade no seu assunto. E logo começar e te colocar nas primeiras posições das buscas.

 

Lógico que existem outros pontos que devem ser levados em consideração para se posicionar nas primeiras posições, mas o conteúdo relevante é sem dúvida um dos pontos mais fortes.

 

Quando as pessoas pesquisarem no Google pelo produto ou serviço que você oferece, e elas te acharem, através do conteúdo publicado no seu blog, elas passarão a te acompanhar, e começarão a te considerar uma autoridade no seu assunto.

 

Então não tem segredo, se você quiser vender pelo blog, se você quiser vender pela internet, você precisa produzir conteúdo no blog do seu negócio.

No final deste artigo eu vou te mostrar como você pode ter o blog do seu negócio, caso não tenha um blog ainda.

 

E assim já poderá iniciar sua jornada de vender pelo blog imediatamente.

Veja agora alguns exemplos de áreas específicas para vender pelo blog. Quem sabe alguma das áreas que vou listar aqui pode ser a sua e você já pode aplicar direto no seu negócio.

 

Como Vender Artesanato Pelo Blog?

como vender artesanato pela internet

O primeiro elemento que você deve levar em consideração para vender artesanato pelo blog ou qualquer outro produto é tratar de um problema ou que as pessoas precisam resolver ou um objetivo que elas desejam alcançar.

Isso serve para tudo.

No caso do artesanato você vai imaginar… Quais são as dificuldades que as pessoas que vão comprar meu artesanato estão enfrentando?

Qual o problema que ela está enfrentando e se ela comprar o meu artesanato terá o problema solucionado?

 

Exemplo 01:

Vamos supor que você vende artesanato para decoração de apartamento… As pessoas que precisam do seu artesanato, estão com várias dúvidas sobre qual o artesanato que combina com os móveis do apartamento.

Qual tipo de artesanato combina com o quarto ou escritório, e assim por diante.

Ou então, qual o principal desejo das pessoas que possivelmente vão comprar o meu artesanato? Qual sonho elas vão conseguir realizar após comprar o meu artesanato?

 

Exemplo 02:

A pessoa tem um sonho de ter um apartamento bem bonito e bem decorado, você precisa ajudar essa pessoa a escolher o artesanato certo para o apartamento dela.

E como você faz isso?

Através do artigo que você irá criar no seu blog.

É isso você precisa fazer.

Você precisa identificar quais problemas o seu artesanato vai resolver para o seu público-alvo e ou quais os sonhos que o seu artesanato irá ajudar a realizar.

E por fim, fale para as pessoas que acessam o seu blog que você tem os produtos que você expõe, e que mostre para elas como elas podem comprar de você.

É assim que você irá conseguir vender pelo blog.

 

Como Vender Doces Pela Internet

como vender doces pela internet

Para vender doces pela internet é do mesmo jeito. Você precisa ter um blog para divulgar os doces na internet.

O blog será o seu ponto central, onde você irá publicar artigos com dicas sobre o seus doces.

Antes de criar um blog e até mesmo de planejar qualquer conteúdo, é preciso definir quem é o seu público-alvo, ou seja, para quem você vai vender os seus doces?

Alguns exemplos de público de doces:

  • Restaurantes;
  • Escolas;
  • Na Praça;
  • Na Faculdade;
  • Na Rua.

 

O primeiro passo é definir qual o público que irá comprar o seu doce.

O próximo passo é listar quais são os problemas que o seu público está enfrentando e que o seu doce irá resolver.

Faça uma listagem desses problemas e vá criando artigos no seu blog para ajudar as pessoas a resolverem esses problemas.

 

Por exemplo:

Um pessoa precisa organizar uma festa de aniversário, e ela está com dificuldades para decorar a mesa dos doces. Crie um artigo ensinando como decorar a mesa de doces de aniversário.

No final, fale para essa pessoa que você tem disponível os melhores doces para aquele tipo de ocasião, e que basta ela entrar em contato com você que o problema estará solucionado.

Porque você é especialista em doces.

Assim você conseguirá vender doces pela internet, e é assim que você conseguirá vender pelo blog.

 

Como Vender Imóveis Pela Internet

como vender imóveis pela internet

Vender imóveis pela internet é basicamente parecido com os exemplos que eu dei mais acima. A diferença é que se trata de um produto de alto valor, e as pessoas pensam mais quando vão comprar um produto de alto valor.

A estratégia é a mesma para vender imóvel pelo blog. Você identifica as dificuldades que o seu público-alvo está enfrentando, que neste caso é como comprar um imóvel e cria artigos no blog para ajudar essas pessoas a se decidirem.

Além de criar conteúdo no blog, você precisa fazer com que as pessoas percebam que você é a melhor opção para elas.

O próprio fato de você está produzindo conteúdo para o seu público-alvo, já está gerando valor para as pessoas, e se esse conteúdo for criado de forma estratégica, ele irá ajudar você a vender imóveis pela internet.

Sivaldo, Qual Tipo de Conteúdo eu Devo Criar para Vender Imóveis Pela Internet?

Faça uma listagem com as dificuldades que o seu público-alvo vem enfrentando e que está impedindo ele de comprar o imóvel.

 

Algumas Dúvidas Que as Pessoas Têm Quando Vão Comprar um Imóvel:

  • Como comprar apartamento na planta;
  • Comprar apartamento na planta vale a pena;
  • Como financiar apartamento pela caixa;
  • Como financiar apartamento na planta;
  • Como financiar apartamento usado;
  • Além de outras mais.

 

Após você ter feito essa listagem, agora é hora de criar conteúdo para responder essas e outras dúvidas.

Crie o máximo de artigos possível e ajude as pessoas a se decidirem.

Quanto mais artigos você criar, mais as pessoas vão te considerar um(a) especialista em imóveis, e passarão a confiar em você.

Quando elas estiverem decididas a comprar realmente um imóvel, com quem elas vão entrar em contato? Com você! Porque você já vem ajudando essas pessoas.

 

Ah, outro ponto muito importante é você conseguir depoimentos de pessoas que compraram algum imóvel com você.

As pessoas sentem muito mais firmeza em saber que alguém já comprou um imóvel você e está muito feliz.

Siga essas dicas a risca e você conseguirá vender pelo blog.

 

Como Vender Pelo Blog (Recapitulando)

No artigo de hoje eu trouxe a Iaponira Oliveira, que é gestora de conteúdo e Co-fundadora da Marketing Com Digital.

E ela deixou bem claro que se você produz conteúdo para o seu público-alvo, você vai conseguir vender pelo blog do seu negócio.

Eu falei também mostrei também os diversos exemplos de como vender pelo blog através da produção de conteúdo.

Você deve ter percebido que é possível sim vender com o blog, independente se você quer vender produto pela internet ou se você deseja vender serviços.

Você entendeu a importância de ter o blog, e o mais importante, produzir conteúdo de valor para o seu público-alvo, e atrair mais visitantes compradores e vender pelo blog.

 

Quer a Minha Ajuda Pessoal no Seu Negócio?

Quer que eu analise como está o seu negócio na internet gratuitamente?

Clique no link abaixo e descubra como ter uma análise completa do seu negócio na internet e de graça.

Clique aqui e saiba como ter uma análise completa do seu negócio na internet!

6 Comments
  1. Eurindo Junior
    dezembro 2, 2016 | Responder
    • dezembro 2, 2016 | Responder
  2. dezembro 22, 2016 | Responder
    • dezembro 26, 2016 | Responder
  3. maio 12, 2017 | Responder
    • maio 12, 2017 | Responder

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer uma consultoria gratuita e saber o que precisa fazer para vender mais?Sim, tenho interesse!
+ +