Pesquisa de Público-alvo: Como Divulgar Minha Empresa na Internet #1

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Neste artigo com vídeo eu vou falar sobre a pesquisa de público-alvo. Você vai perceber que é extremamente definir o perfil das pessoas que vão comprar de você. Confira.

Como Realizar o Pesquisa de Público-alvo Seu Negócio?

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Um dos maiores erros que a maioria dos empresários comentem na hora de criar as estratégias de vendas online é na definição do público-alvo. Simplesmente não definem quem são as pessoas que vão comprar seus produto ou serviço, ou define o público-alvo de forma errada.

 

A pesquisa de público-alvo é um dos primeiros passos que devem ser dado na hora de criar qualquer estratégia de vendas online.

Muitas estratégias de marketing digital vão por água abaixo simplesmente porque não foi feito a pesquisa de público-alvo, o público que irá comprar o produto ou serviço.

 

A pesquisa de público-alvo tem como principal objetivo identificar e definir o perfil das pessoas que vão comprar empresa.

Uma boa pesquisa de público-alvo possibilita que as estratégias de vendas online atinjam resultados positivos, pois fica mais fácil direcionar suas ações de marketing digital, já que você tem uma definição do perfil das pessoas que vão comprar de você.

 

Pesquisa de Público-alvo: Saiba Como Fazer

pesquisa de público-alvo

Existem algumas perguntas que devem ser respondidas na hora de definir o público-alvo do seu negócio. Veja abaixo:

Sexo:

Qual é o sexo da maioria das pessoas que compram seu produto ou serviço?

São homens ou são mulheres?

Idade:

Qual a idade média das pessoas que compram o seu produto ou serviço?

Jovens, crianças, adultos ou idosos?

Você precisa ter isso bem claro, para não correr o risco de querer vender um produto ou serviço para quem não quer comprar.

Meu público é um, mas quem compra é outro

Pode ocorrer a seguinte situação:

Seu público-alvo ser criança, porém quem compra são os pais. Então neste caso você deve direcionar suas ações para os dois públicos.

 

Quais as Dores Que o Público Vem Enfrentado?

Dores do público-alvo

Outro ponto muito importante na definição do público-alvo é identificar quais as dificuldades que ele vem enfrentado.

Faça uma listagem das 10 principais dificuldades que as pessoas encontram ao utilizar o seu produto ou serviço. Ou também, quais são as dores que eles enfrentam por não usar o seu produto ou serviço.

Após identificar essas dificuldades, você terá mais material para criar conteúdo e gerar valor para o seu público-alvo. Vamos falar mais afrente sobre isso.

 

Quais os Objetivos Que o Seu Público Deseja Alcançar?

Outro ponto muito importante e que interessam ao seu público, são os objetivos que ele deseja alcançar.

Após descobrimos os objetivos que o público-alvo deseja alcançar ficará mais fácil ajudá-lo e assim trazê-lo para próximo de nós.

Muito bem, chegamos ao final deste artigo. Acredito que agora você já tem condições de fazer a definição do público-alvo do seu negócio.

Ah, já ia me esquecendo. Esse vídeo faz parte do meu mais novo curso completo: Sistema de Vendas Online Expert.

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Grande abraço te vejo no vídeo…

– Sivaldo Gomes

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