Neste artigo eu vou falar sobre o que é marketing digital e 4 estratégias para vender mais na internet, se você quiser aumentar as vendas do seu negócio, não deixe de conferir este artigo.

Empresas que não utilizarem o Marketing Digital passam por dificuldades

As empresas estão passando por grandes dificuldades para aumentar a carteira de clientes e expandir suas vendas.

Os principais motivos que fazem com que as empresas pecam cada vez mais sua fatia no mercado e não expanda seu potencial é a falta de conhecimento sobre Marketing Digital e como aplicá-lo em suas estratégias de vendas.

Empresas que utilizam o Marketing Digital corretamente estão faturando alto

marketing digital faturamento alto

Se de um lado temos empresas que estão apenas pagando suas contas e lutando para sobreviver, do outro lado temos empresas que estão em plena expansão, e faturando muito com o marketing digital.

Veja um trecho de uma matéria que fala como foi o faturamento do e-commerce em 2015:

“O e-commerce brasileiro faturou 41,3 bilhões de Reais em 2015, o que representa um crescimento nominal de 15,3% na comparação com 2014, segundo a E-bit/Buscapé.”

Para conferir a matéria completa clique em e-Commerce fatura R$ 41,3 bilhões no Brasil em 2015.

 

Como utilizar o Marketing Digital a favor do seu negócio a aumentar as vendas

Empresas que utilizam todo o potencial do marketing digital a favor do seu negócio estão lucrando alto e vão lucrar ainda mais nos próximos anos.

O sucesso que essas empresas estão conseguindo alcançar, você também pode. Basta conhecer e aplicar corretamente as estratégias de marketing digital.

Conheça agora um pouco sobre o que é marketing digital e 4 estratégias para vender mais 

O que é Digital Marketing ?

O que é marketing digital vendas

Marketing digital é um termo amplo que descreve um conjunto de processos de marketing que utilizam todos os canais digitais disponíveis para promover um produto ou serviço, ou construir uma marca digital. Podemos considerar que o Marketing Digital é o mesmo Marketing Tradicional, porém os consultores e agências de marketing utilizam as ferramentas digitais para promover as empresas.

Os canais que compõem o marketing digital são: sites, mídia social, banners de publicidade, e-mail marketing, marketing nos dispositivos móveis, SEO (otimização de sites para os mecanismos de busca), Campanhas Adwords, Facebook Ads, SMS, cartazes e/ou qualquer mídia que utilize a base digital sua execução.

4 estratégias para vender mais

Estratégias vender mais

Estratégia 01 – Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias de marketing que uma empresa pode utilizar para atrair seu público-alvo, gerar valor e educá-lo, para que este compre de você.

Muitos consultores em marketing digital utilizam apenas o SEO (otimização de sites para os mecanismos de busca), como ferramenta para atrair pessoas para o blog.

Porém, de nada adianta fazer com as pessoas entrem no seu blog se o conteúdo que sua empresa posta não serve para o público-alvo.

Marketing de conteúdo e SEO precisam estar de mãos dadas em suas estratégias de vendas online. Assim você conseguirá alcançar dois objetivos, primeiro, fazer com que seu produto ou serviço apareça para as pessoas que estão procurando nos sites de busca, e segundo gerar valor para essas pessoas e fazê-las comprar de você.

Investir em marketing de conteúdo é um dos passos mais importantes que sua empresa deve dar.

 Estratégia 02 – Marketing nas Mídias Sociais

Marketing nas Mídias Sociais é um dos componentes mais importantes do marketing digital.

Milhões de usuários gastam boa parte do seu tempo acessando mídias sociais como, Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Pinterest, YouTube, LinkedIn, WhatsApp, entre outras mídias sociais.

Um fato muito interessante é que de alguns anos para cá as mídias sociais estão sendo utilizadas a todo vapor para alavancar as vendas das empresas e tornaram-se uma parte essencial das estratégias de marketing.

Estratégia 03 – E-mail Marketing

Ao contrário do que muita gente pensa, o e-mail não está morto, muito, pelo contrário, é uma das ferramentas mais importantes nas campanhas de vendas online. Apesar da influência das mídias sociais, o e-mail marketing ainda é a maneira mais eficiente para converter os visitantes do blog em clientes.

Em termos de marketing, e-mail marketing é o processo de coleta de endereços de e-mail de pessoas interessadas em seus produtos ou serviços com a finalidade de ter um contato direto com essas pessoas afim enviar e-mails de conteúdo (gerar valor), e ofertas de produtos e/ou serviços.

Estratégia 04 – Marketing Para Dispositivos Móveis

Mais e mais usuários usam seus celulares para pesquisar na web, acessar as mídias sociais, ou pesquisar por produtos ou serviços para comprar. De fato, estima-se que 30% do tráfego proveniente de um site é a partir do celular (isto é fato, e essa porcentagem só aumenta dia após dia).

Marketing Para dispositivos Móveis é a criação de conteúdo ou anúncios que seja facilmente visível a qualquer tipo de tela, principalmente dispositivo móvel.

Por exemplo: Seu site deve ser visível aos dispositivos móveis, os anúncios criados para expor seus produtos/serviços precisam estar configurados para aparecer perfeitamente nas pequenas telas.

Assim não correrá o perigo de perder essa fatia de mercado que cresce a cada dia.

Conclusão

Agora que você conhece o que é o marketing digital e essas 4 estratégias para vender mais, deve ter percebido a importância de aplicá-los no seu negócio.

Uma empresa que não investe em marketing digital para sua campanhas de vendas, provavelmente não sobreviverá muito tempo.

Se você precisar de ajudar implementar as estratégias de marketing digital e vendas online no seu negócio, entre em contato comigo e vamos conversar sobre seu negócio.

Entre em contato comigo através dos dados abaixo:

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