Meu site não vende nada, e agora o que eu faço?

Você tem um site da sua empresa, mas não está conseguindo vender nada através do seu site? Seu site tem todas as informações dos produtos, fotos, como funciona seu produto ou serviço, mas mesmo assim você não está conseguindo vender?

 

Meu site NÃO VENDE nada, o que eu faço? Assista este vídeo e descubra agora

Link citado no vídeo: http://sivaldogomes.com.br/AnaliseDeNegocio

 

Preste atenção neste artigo pois eu vou te mostrar o que você precisa fazer para o seu site começar a vender, ou se ele já vende, mas, vende pouco, começar a vender cada dia mais.

 

Um dos maiores erros que impedem um site receber mais visitas do Google

como aumentar as visitas do meu site
como aumentar as visitas do meu site

 

Antes de falar o que você precisa fazer para vender mais no seu site, eu preciso te contar uma coisa que a grande maioria dos empresários não sabe sobre como aparecer nas primeiras posições do Google.

 

E uma boa parte dos empresários que sabem isso que eu vou contar agora não estão fazendo do jeito certo, e por isso não conseguem vender com seus sites.

 

O que é Sivaldo que a maioria dos empresários não sabe sobre como vender mais com seu site?

 

O que a grande maioria dos empresários não sabe é que para aparecer nas primeiras posições do Google você precisa produzir conteúdo que ajude o seu público a resolver um problema que ele está enfrentando ou um objetivo que ele deseja alcançar.

 

Antes de mais nada, você deve se concentrar em saber o que as pessoas estão pesquisando sobre seu produto ou serviço, e como elas estão pesquisando.

 

O Google funciona basicamente assim: As pessoas pesquisam por informações que ajude elas a resolverem uma situação, seja problema ou realização.

 

Após a pessoa realizar a busca, o Google faz uma varredura em toda a internet em busca da informação que a pessoa está pesquisando.

 

Por isso é tão importante você saber o que o seu público está pesquisando no Google, e também como ele está pesquisando.

 

O próximo passo é produzir conteúdo para ajudar essas pessoas a chegarem no próximo nível.

 

Se em sua pesquisa você descobriu que as pessoas buscam pelo seu produto ou serviço em sua cidade, o que você tem que fazer é escrever um artigo ou página que fale sobre o seu produto/serviço na sua cidade.

 

 

O segredo aqui é responder as perguntas que as pessoas fazem sobre o seu produto ou serviço.

como aumentar as vendas do meu site
como aumentar as vendas do meu site

 

Só que tem outro erro que boa parte dos empresários cometem e que na maioria das vezes eles nem desconfiam, e esse erro prejudica drasticamente um negócio e impede que a mensagem do seu conteúdo seja passada de forma clara e consiga cumprir o seu objetivo, que é passar a mensagem e te ajudar a gerar mais vendas.

 

O erro que estou me referindo é a estrutura como o conteúdo é escrito (em caso de artigo no blog), ou a estrutura como um vídeo é gravado.

 

Existe uma estrutura de comunicação da mensagem que além de passar a mensagem da melhor forma possível, ainda te ajuda a vender o seu produto ou serviço.

 

Se em suas comunicações, seja artigo no blog, seja em vídeos você não tiver estruturado o que vai escrever ou falar, é bem provável que a maioria do que você tem feito até hoje no seu site e até mesmo em redes sociais não está te ajudando a gerar venda de fato.

 

A estrutura da mensagem que eu estou me referendo é uma estrutura de comunicação antiga chamada de AINDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação). Talvez você já tenha ouvido falar do AIDA.

 

Se você usar o AIDA nos artigos do seu blog ou nos vídeos falando sobre seus produtos ou serviços, eu posso te garantir que seus resultados em vendas serão muito maiores do que você está tendo até agora.

Reunião de Análise de Negócio

 

Nas próximas linhas eu vou te mostrar na prática como usar o AIDA, e se você seguir exatamente como eu mostro, seus artigos e vídeos começaram a ficar mais poderosos e com certeza vão te ajudar a vender mais.

 

Meu site não vende nada, então vou usar o AIDA

como aumentar as vendas no meu site - AIDA
como aumentar as vendas no meu site – AIDA

 

Sempre quando eu vou criar um artigo novo ou um vídeo, a primeira coisa que eu faço é criar a estrutura de títulos, como no exemplo abaixo:

 

Atenção:

Aqui eu escrevo algo que irá chamar atenção do meu público-alvo.

 

Por exemplo:

Você tem um site bonito, mas não estão conseguindo gerar vendas como seu site? Você tem pesquisado no Google perguntas do tipo: Meu site não vende nada, o que eu faço?

 

Veja que neste exemplo estou chamando a atenção de empresários que têm site, mas não estão conseguindo vender seus produtos ou serviços.

 

Vamos ao próximo elemento da comunicação poderosa.

 

Interesse:

No interesse você vai continuar chamando a atenção do seu público falando para ele que algo muito bom estar por vir, e que irá ajuda a resolver o problema que ela vem enfrentando, ou que o que você vai apresentar irá ajudá-la a alcançar o sonho que ela deseja realizar.

 

Veja o exemplo:

Hoje que quero ajudar você que tem um negócio e não está conseguindo gerar vendas através do seu site. Se você está enfrentando esse tipo de problema, neste vídeo (ou neste artigo), eu vou te mostrar o que você precisa fazer para resolver.

 

Nosso próximo passo é trabalhar com o desejo do público.

 

Desejo

No desejo você vai entregar o que prometeu.

 

Se você falou que ia ensinar os 5 passos para a pessoa financiar um carro, é aqui que você falar quais são esses passos.

 

Se você prometeu que ia explica como financiar um imóvel usado, agora é hora de entregar o que você prometeu.

 

Esse momento é um dos mais importantes na comunicação de uma mensagem. É nele que você vai mostrar para seu público que você é uma autoridade no seu assunto.

 

Passar autoridade sobre um assunto, não é ficar falando o quanto o seu produto ou serviço é bom, mas sim, entregar uma primeira vitória para as pessoas que precisa da sua solução. Isso sim irá transformá-lo em uma autoridade.

 

Ação, ou chamada para ação  

Agora chegou a hora de você conduzir a pessoa a fazer algo que você quer que ela faça.

 

Se o seu desejo no vídeo é convidar a pessoa a conhecer a sua concessionária, o momento é agora.

 

Se você quer que a pessoa conheça o seu consultório, agora é o momento de fazer esse convite.

 

Veja o exemplo na prática:

Então hoje você aprendeu quais passos deve seguir para financiar um imóvel usado mesmo sem ser um especialista em imóveis.

 

Com estas informações que eu te passei eu acredito que você já sabe exatamente o que precisa fazer para realizar o sonho da casa própria.

 

Se você ficou com alguma dúvida e quer que eu pessoalmente te ajude a comprar o imóvel que você tanto deseja, entre em contato comigo através dos meus contatos que estão logo abaixo desse vídeo.

 

Um grande abraço e até o próximo artigo.

 

 

Recapitulando

 

Neste artigo você aprendeu que para o seu site ter mais visitas orgânicas é essencial ter um blog com artigos ajudando o seu público a resolver um problema ou alcançar um objetivo específico.

 

Você aprendeu também que não basta escrever o artigo de qualquer forma no seu blog. É necessário usar uma estrutura de comunicação que ajude também a vender o seu produto ou serviço.

 

E finalmente você viu na prática como usar o AIDA para escrever seus artigos e gravar vídeos de forma estruturada e com a certeza de que a partir de agora o seu site vai começar a gerar mais vendas para o seu negócio.

 

Quer que eu ajude você a vender mais no seu negócio? Veja o recado que eu tenho para você.

 

Como você já sabe, eu sou consultor em vendas online. Nos últimos anos eu tenho ajudado empresários dos mais variados seguimentos a venderem mais nos seus negócios usando a internet.

 

Se você quiser que eu pessoalmente te ajude a aumentar o número de clientes e gerar mais vendas para o seu negócio, clique no link abaixo para que eu possa analisar o seu negócio e montar um plano para você seguir e começar a obter os resultados imediatamente.

 

Clique aqui para saber mais!

 

Um abraço, fique com Deus e até a próxima.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Fazer com que um site gere um sistema automático de vendas não é muito fácil, mas é possível.

    Gosto muito de focar na solução do problema, que aprendei com o Gustavo Freitas.

    Parabéns pelo seu artigo e obrigado por compartilhar seu conhecimento

    • Show Emerson Lopes, fico muito feliz em saber que está acompanhando meu trabalho e poder ajudar em seu negócio.
      Realmente em um negócio tudo gira em torno do cliente. De nada adianta ter um excelente produto, um serviço espetacular, mas se as pessoas não têm necessidade daquilo.

      sobre o Sistema Automático de Vendas, nem tudo deve ser automatizado… Deve haver sim processos acontecendo sem que precisamos estar presencialmente para que ele aconteça, mas, é necessário trabalhar de forma personalizada, como se aquela solução foce desenvolvida única e exclusivamente para aquele cliente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui