Marketing para fotógrafos: 4 dicas de como vender serviços de fotografia

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Fazer o marketing para fotógrafos do jeito certo é uma das maiores dúvidas que os fotógrafos profissionais têm nos dias de hoje.

Vender serviços de fotografia pela internet não é uma tarefa nada fácil não é mesmo?

Principalmente quando não temos uma estratégia que gere resultados reais de vendas. Uma estratégia que consiga atrair mais clientes e principalmente, atrair clientes que paguem o que o seu trabalho de fotografia vale.

 

Em outro um artigo eu dei dicas sobre como ganhar dinheiro com photoshop, e no artigo de hoje eu quero ajudar você a vender seus serviços de fotografia.

 

Quer fazer marketing para fotógrafos? Neste artigo eu vou te mostrar como conseguir clientes na fotografia. Você vai descobrir como divulgar seu trabalho de fotografia para as pessoas que estão desesperadas, precisando do seu serviço.

 

E vai aprender como atrair clientes pagadores, e nunca mais vai ter que ficar sofrendo com clientes que querem jogar seu preço lá embaixo.

 

Isso te interessa? Então se liga neste artigo e descubra agora como fazer o marketing digital para fotógrafos.

 

Marketing para fotógrafos

marketing para fotógrafos - Sivaldo Gomes

marketing para fotógrafos – Sivaldo Gomes

 

As estratégias de marketing que irei apresentar aqui podem ser usadas para vender qualquer produto ou serviço. Pois são essas mesmas estratégias que utilizo aqui na agência para vender nossos produtos e serviços e também para vender produtos e serviços dos nossos clientes de consultoria.

Eu já usei essas técnicas para vender consultoria em marketing digital, vender enxoval de bebê, vender cortinas e persianas e além de outros produtos e serviços.

 

Você vai aprender aqui como divulgar trabalhos de fotografia, o que é de extrema importância para você e que vai te ajudar a atrair mais clientes para o seu negócio.

 

Preste muita atenção nas próximas linhas, pois se você seguir a risca o que eu te falar e aplicar em seu negócio com certeza terá uma enxurrada de pessoas entrando em contato você e vai conseguir aumentar exponencialmente sua carteira de clientes na fotografia. 

Mas, atenção. Para você conseguir atrair dezenas, ou até mesmo centenas de pessoas interessadas no seu serviço de fotografia, você precisa repetir o processo que vou ensinar aqui várias vezes, ok?

 

Não é algo que você irá conseguir do dia pra noite!

 

Atrair clientes na fotografia através do tráfego orgânico (buscas gratuitas do google), não é uma tarefa fácil, mas, é totalmente possível e fizer o trabalho do jeito certo, e aqui eu vou te mostrar qual caminho deverá seguir para atingir o resultado desejado.

 

Vem comigo?

Como divulgar trabalho de fotografia?

como divulgar trabalho de fotografia

como divulgar trabalho de fotografia

 

A divulgação do trabalho de fotografia que irei apresentar aqui é diferente do que você está acostumado a ver por aí. Por isso ele é tão eficiente e vai te ajudar a conseguir clientes na fotografia.

 

Antes de te mostrar o plano de marketing para fotógrafos, eu preciso te mostrar como a maioria dos profissionais estão tentando divulgar nos dias de (que não está gerando resultados), e qual é o jeito certo de fazer uma divulgação que gere vendas.

 

Isso vai evitar que você cometa o erro de fazer uma divulgação que não funcione ou atrair clientes que não querem pagar o que o seu serviço realmente vale.

 

Divulgar trabalho de fotografia (forma antiga)

A forma que a grande maioria dos profissionais utilizam para divulgar o trabalho de fotografia é criar um site, colocar as fotos dos eventos que ele cobriu, uma página sobre e outra de contato.

 

Outros um pouco mais avançados, criam uma página no facebook e no instagram e postam seus trabalhos nessas redes sociais. E ficam implorando que novos clientes encontre seus trabalho de fotografia na internet e entrem em contato solicitando o orçamento e se der tudo certo e você estiver com sorte, ele vai contratar os seus serviços.

 

Divulgação de fotografo (forma que eu indico)

O marketing para fotógrafos que eu indico usa a seguinte estrutura para atrair os clientes certo:

 

Presença online + construção de autoridade + técnicas de SEO + conversão de vendas = Clientes que você deseja entrando em contato e contratando os seus serviços.

 

Parece complicado? Fique calmo, vou explicar cada um desses ítens e você vai que é muito simples.

 

Presença online

presença online

presença online

 

Como o próprio nome já diz, é está presente onde o seu cliente estiver. Quando ele pesquisar no Google pelo seu serviço, você precisa aparecer. Quando ele pesquisar no facebook, youtube ou outra rede social, você precisa aparecer.

 

Se você aparecer quando as pessoas interessadas no seu serviço pesquisarem na internet, você já deu o primeiro passo certo nas estratégias de marketing para fotógrafos.

 

Como você ter uma presença online?

 

Para ter uma presença online ou até mesmo ampliar caso você já tenha alguma presença online, você deve ser os três passos abaixo:

 

  1. Cadastre-se no Google Meu Negócio: Desta forma você será encontrado pelas pessoas que pesquisarem pelos seu serviço na sua localidade;
  2. Crie um blog e produza conteúdo para o seu público-alvo: Isso vai ajudar você ser encontrado nas buscas do Google;
  3. Cadastre o seu negócio nas principais redes sociais: Produza conteúdo nesses redes e seja encontrado pelo seu público por lá também.

 

Construção de autoridade para fotógrafos

autoridade em fotografia - Henri Cartier-bresson

autoridade em fotografia – Henri Cartier-bresson

 

A construção de autoridade se resume em você ser considerado em uma autoridade no seu assunto, neste caso, a fotografia.

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Se eu perguntar para você sobre: Sabão em pó, qual marca você pensou primeiro? E refrigerante? E esponja de aço?

 

Não é preciso ser mágico para adivinha que você pensou em OMO, quando citei o sabão é pó, e que você pensou em coca-cola, quando citei refrigerante não é mesmo?

 

Mesmo que você tenha pensado em outras marcas diferentes das que eu falei, o que eu quero que entenda que as marcas que você pensou, são autoridade para você. e que você compra com mais confiança, acredita mais…

 

Ok Sivaldo, já entendi…

 

Mas, como eu consigo me tornar uma autoridade para o meu público, e divulgar meu trabalho de fotografia?

 

Para você se tornar uma autoridade na fotografia, vai além de fazer boas fotos.

 

É necessário ajudar o seu público-alvo nas dificuldades que eles estão enfrentando no momento e que estão ligadas diretamente com o serviço que você oferece.

 

Como assim?

 

Vou explicar…

 

Quando você precisa de algo, está com alguma dúvida, quer comprar um equipamento novo, qual o comportamento que geralmente você tem?

 

Você vai no Google e faz uma busca tentando resolver seu problema não é mesmo?

 

É esse mesmo comportamento que todo mundo tem, inclusive o seu público-alvo.

 

Supondo que seu público-alvo sejam noivas. Quais as dúvidas que as noivas pesquisam no Google?

 

Veja na imagem abaixo o que as noivas estão pesquisando no google:

marketing para fotógrafos de casamento

marketing para fotógrafos de casamento

 

Veja também como as noivas estão pesquisando por fotógrafo de casamento:

como vender serviços de fotografia

como vender serviços de fotografia

 

Você quer ver mais oportunidades de pessoas que estão pesquisando pelo seu serviço de fotografia? Assista ao vídeo a seguir:

 

Como conseguir clientes na fotografia

Para ter o seu negócio analisado por mim, clique no link abaixo:

https://goo.gl/forms/vtMEGQtsH5SJLhVZ2 

 

O próximo passo é gerar valor e se tornar uma autoridade para essas noivas.

 

Agora que você já sabe o que as noivas estão pesquisando no Google, o próximo passo é produzir conteúdo para ajudar essas noivas.

 

Escreva artigos e grave vídeos com dicas que ajudem as noivas a resolverem um primeiro problemas, como por exemplo: organizar o casamento em um ano.

 

Dentro dessas dicas, você vai incluir a necessidade de contratar um bom fotógrafo. E as dores de cabeça que a noiva poderá evitar se contratar os seus serviços.

 

Percebeu como se vender sem estar necessariamente vendendo nada?

 

Essa é uma das estratégias de marketing para fotógrafos que mais dão certo.

 

Como disse no início deste artigo, eu mesmo utilizo esse método para conseguir mais clientes e tem funcionando muito bem.

 

Eu escrevo um artigo aqui no blog ajudando os empresários a gerar mais vendas, e ofereço uma análise completa (e gratuita), de como está o negócio na internet. Depois eu apresento em uma reunião via skype essa análise juntamente com um plano que o empresário deverá seguir para gerar mais vendas.

 

No final da apresentação o empresário poderá seguir sozinho no caminho que eu mostrei, ou me contratar para ajudar a implementar essas estratégias no seu negócio.

 

Ah, a propósito, se você quiser que eu faça uma análise completa do seu negócio na internet, clique no link abaixo.

Clique aqui e preencha o formulário

 

SEO para fotógrafos

seo para fotógrafos

seo para fotógrafos

 

SEO significa Search Engine Optimization (otimização de sites para os mecanismos de buscas).

 

É o mesmo que eu deixar o meu site com os conteúdos que eu publicar perfeitos para serem encontrados pelos sites de busca, como o Google por exemplo.

 

Se você quiser fazer um bom marketing para fotógrafos é de extrema importância usar o seo para fotógrafos.

 

Como usar o seo no meu blog e ser encontrado nas buscas do Google?

São várias as técnicas de SEO que devem ser aplicadas no blog e nas publicações, dentre elas podemos citar a criação de conteúdo com base nas palavras-chave que as pessoas estão buscando, usar as principais palavras-chave nos títulos dos conteúdos, dar nome às imagens inseridos no blog e assim por diante.

 

Eu não vou falar muito sobre SEO agora, porque senão este artigo vai ficar imenso. Quem sab em outra oportunidade eu falo mais sobre.

 

Mas recomendo que você procure saber mais sobre as técnicas de SEO.

 

Conversão de vendas para fotógrafos

A conversão de vendas é basicamente você mostrar o próximo passo que o visitante do seu site deve fazer.

Se a noiva está lendo o seu artigo “como organizar o casamento em 6 meses”, além de falar sobre seus serviços de fotografia, você precisa motivar a noiva a entrar em contato com você e solicitar um orçamento.

 

Este modelo não tem nada haver com a chatisse de ficar a todo momento pedindo para as pessoas entrarem em contato. Muito pelo contrário. Quando você entrega um conteúdo de valor as pessoas ficam com um sentimento de reciprocidade, o que aumenta as chances de ela te contratar.

 

Estratégias de marketing para fotógrafos (recapitulando)

Muito bem, chegamos ao final deste artigo e eu realmente espero que este conteúdo tenho sido útil para o seu negócio.

E posso afirmar com propriedade que se você seguir os passos que eu mostrei neste artigo, com certeza vai conseguir divulgar seu trabalho de fotografia.

Relembre as 4 dicas do marketing digital para fotógrafos que você deve seguir para conseguir mais clientes:

Passo 01 – Presença online: Apareça para o seu público, seja no google ou nas redes sociais;

Passo 02 – Construção de autoridade: Produza conteúdo, grave vídeos com dicas e dê uma primeira vitória ao seu público;

Passo 03 – Técnicas de SEO: Crie conteúdo de com base no que as pessoas estão pesquisando na internet;

Passo 04 – Conversão de vendas: Ajude as pessoas a comprar de você.

 

Quer a minha ajuda para aplicar essas técnicas e gerar mais vendas para o seu negócio? Clique no link abaixo, preencha o formulário que irei analisar  o seu negócio, e através de uma reunião via skype te mostrarei o caminho que você deve seguir para atrair mais clientes.

Clique aqui para preencher o formulário

 

No final da reunião você poderá escolher fazer as estratégias sozinho ou ter a minha ajuda para implementar as estratégias de marketing para fotógrafos no seu negócio.

 

Aguardo as informações do seu negócio.

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