Veja neste artigo como divulgar empresa na internet utilizando 12 dicas testadas e comprovadas por mim na minha empresa de consultoria e pelos grandes profissionais de marketing digital. Confira!

Divulgar empresa na internet é uma necessidade para todo e qualquer empresário nos dias de hoje. Se você está iniciando o seu negócio, ou está com um orçamento apertado no momento, deve buscar uma forma de divulgar sua empresa na internet.

Nos dias de hoje existem várias e várias formas para anunciar sua empresa na internet. Basta buscar qual possibilita melhores resultados de acordo com o investimento do seu negócio.

Neste artigo eu vou falar sobre as 12 dicas de ouro para divulgar empresa na internet. E você poderá anunciar sua empresa na internet imediatamente. Confira o artigo.

Divulgação de empresa na internet não é uma tarefa fácil, especialmente quando você precisa se concentrar em outras necessidades do dia a dia do seu negócio, como a produção e gerenciamento da empresa.

Por outro lado se você quiser ter sucesso com seu negócio é preciso se atentar para uma boa estratégia de marketing digital e como divulgar a empresa na internet.

Veja agora as 12 dicas de ouro para divulgar sua empresa na internet e ter mais sucesso em vendas.

 

Dica 1 – Defina bem o público-alvo do seu negócio

Definir o público-alvo do negócio

Toda e qualquer divulgação de empresa na internet deve começar com uma boa definição do público-alvo do seu negócio.

Para te ajudar nesta tarefa, responda as seguintes perguntas:

  • Qual o sexo da maioria dessas pessoas, masculino ou feminino?
  • Qual a idade média das pessoas que irão comprar seu produto/serviço?
  • Quais são os problemas que estas pessoas estão passando e que você vai ajudar a resolver?
  • E por fim, quais os objetivos o seu público-alvo deseja alcançar?

Existem outras perguntas complementares, porém essas são as principais perguntas que você deve responder, para definir bem o perfil das pessoas que irão comprar de você.

Eu gravei um áudio onde falo mais sobre a importância de definir o público-alvo do seu negócio, confira:


Tem um artigo que publiquei no site Presença na Internet onde eu dou exemplos práticos de como você pode definir o público-alvo do seu negócio e aumentar as vendas a partir do seu blog.

Para acessar o artigo clique em: Como descobrir o público-alvo de uma empresa.

Dica 2 – Crie um blog para o seu negócio

como-criar-um-blog-para-a-empresa

Ter uma presença online nos dias de hoje é primordial para o empresário que não deseja ser apenas mais um na multidão.

Um dos caminhos mais certeiros que vai te ajudar a ter uma presença online e gerar valor para o seu público-alvo, é a criação do blog do seu negócio.

O blog permite que você divulgue além das informações do seu negócio, conteúdo que ajude seu público-alvo e também ajude você a vender seu produto ou serviço.

Existem hoje várias formas de ter um blog para o seu negócio. Dentre essas várias formas eu separei três, que você poderá usar imediatamente:

1 – WordPress.com: Esse serviço fornece a possibilidade de ter um blog gratuito, porém com o acréscimo do wordpress.com no final da url do site. Neste caso seu blog ficaria algo do tipo: suaempresa.wordpress.com.

Isso é bom ou é ruim para o meu negócio?

É bom e é ruim, veja porque:

A parte boa: É que você terá um blog para o seu negócio.

A parte ruim: Você tem o blog do seu negócio em uma plataforma gratuito. Se por alguma razão a empresa que presta este serviço resolver sai fora do ar, todos os sites que fazem parte sairão também e você perde todos o conteúdo que publicou.

O correto mesmo é ter um blog profissional, que eu falo o terceiro tópico.

Para ter acesso ao serviço, basta acessar o endereço wordpress.com, realizar um cadastro, onde irá escolher o nome e endereço do seu blog e você já está apto a publicar conteúdo para o seu publico-alvo.

Blogger.com: Esta também é uma plataforma que possibilita ter um blog gratuito para o seu negócio.

Assim como o site citado anteriormente, também tem os dois lados da moeda, você pode ter um blog gratuito, porém não tem total controle sobre o blog.

Para ter acesso ao serviço e criar o seu blog gratuito, basta acessar o endereço blogger.com, se cadastrar e começar a publicar conteúdo.

Ter um blog profissional do seu negócio: Esta sem dúvida é a melhor opção para o sucesso do seu negócio online.

Aqui você terá a possibilidade de ter um domínio personalizado do seu jeito, como algo do tipo sivaldogomes.com.br, além de outro benefícios mais.

Saiba mais sobre a importância de ter um blog do seu negócio clicando em
Porque sua empresa deve ter um blog.

Ou então, se você já quer ir direto ao ponto e criar um blog profissional para o seu negócio, conheça o meu curso completo para criação de blog empresarial clicando em Curso Presença Online e Aumento de Vendas em 7 Passos.

 

Dica 3 – Crie conteúdo de valor para o seu público-alvo

Como produzir conteúdo para o blog

Depois de criar o blog do seu negócio, você deve começar a preenchê-lo com informações úteis. Pense sobre o que os clientes potenciais gostariam de saber sobre seus produtos ou serviços, porém não cuidado com a publicidade indesejada.

A maioria dos empreendedores que estão levando seus negócio para a internet pensam que o segredo para se ter sucesso é colocar publicidade de seus produtos em todo lugar, e não fazem outra coisa a não ser cuspir propaganda para os visitantes do blog.

Resultado, as pessoas vão embora e não compram nada dessas empresas.

Saiba como criar artigos que geram vendas conferindo o artigo Como criar artigos que vendem em 4 passos simples.

 

Dica 4 – Publique regularmente conteúdo no blog do seu negócio

As pessoas costumam voltar ao seu blog para ver as novidades que você publicou, por isso é extremamente importante que você esteja publicando conteúdo regularmente para o público-alvo do seu negócio. Do contrário as pessoas ficarão desanimadas ao verem que seu conteúdo é antigo e irão embora.

Siga alguns passo que podem ajudar nessa hora:

Reunião de Análise de Negócio
  1. É uma boa ideia criar uma certa quantidade de artigos e ir soltando aos poucos no seu blog. Dessa forma, quando estiver ocupado demais para criar conteúdo, você pode ir soltando os artigos que já criou.
  2. Enumere as top 10 dificuldades que seu público vem enfrentando e crie artigos que ajudem a passar por estas dificuldades.
  3. Faça com que seu blog tenha um conteúdo compartilhável. É importante adicionar ao seu blog botões de compartilhamento. Isto permite aos seus visitantes compartilhar seu conteúdo nas redes sociais deles etc.

 

Dica 5 – Compartilhe suas postagens nas redes sociais

Compartilhar empresa nas redes sociais

Agora que você já construiu o blog do seu negócio e já sabe que tipo de conteúdo deve publicar, é hora de divulgar seu conteúdo nas redes sociais, e trazer pessoas interessadas no seu assunto.

É importante você ter seu negócio cadastrado nas principais redes sociais como: Facebook, Twitter, Google+, Youtube, Instagram além de outros.

Compartilhe o conteúdo do seu blog nessas redes sociais afim de gerar valor para as pessoas que estão por lá.

Gere valor para as pessoas ajudando elas a resolverem seus problemas e ou conseguir alcançar um objetivo. As pessoas começarão a perceber que você gera valor antes de qualquer coisa e começarão a seguir você, seguir sua marca.

 

6 – Crie artigos utilizando as técnicas de SEO (Otimização de sites para os mecanismos de busca)

Se você está realmente sério em promover o seu negócio online, precisa utilizar as técnicas de SEO no blog do seu negócio.

O SEO é uma das principais técnicas utilizadas para trazer ao seu blog pessoas qualificadas diretamente de um site de busca (Google, Yahoo, Bing etc.).

Ao utilizar corretamente o SEO em seus artigos, você terá no mínimo dois bons resultados além de divulgar a empresa na internet:

  1. Atrair pessoas qualificadas para o blog do seu negócio;
  2. Diminui os custos com publicidade.

Saiba mais sobre como o SEO pode ajudar o seu negócio a vender mais clicando em Como o SEO pode ajudar seu negócio a vender mais.

 

Dica 7 – Tenha um blog que seja visto nos dispositivos móveis

Site acessível aos dispositivos móveis

Uma quantidade crescente de tráfego online vem de usuários de dispositivos móveis. Para fazer sites mais fácil de ler, eles devem ser otimizados para smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.

É importante que ao instalar o blog do seu negócio, certifique-se que este se adapta a qualquer tipo de tela.

Acessar a internet com diversos tipos de dispositivos e tamanhos de tela, é uma tendência que a cada dia que passa se faz presente na vida das pessoas e você precisa disponibilizar essa tecnologia para seus usuários.

 

Dica 8 – Interaja com seus visitantes no blog e nas mídias sociais

Aproveite o tempo para conectar você é seus clientes através da mídia social. Por exemplo, se um cliente comenta um artigo, deixa uma dúvida ou faz um elogio ao seu produto.

No caso de elogio, é importante não só responder como também compartilhar nas redes sociais a satisfação do cliente ao adquirir o seu produto ou simplesmente ao ter lido seu artigo.

Isso faz com que seu cliente fique mais próximo de você e isso irá facilitar nas próximas vendas.

 

Dica 9 – Publicar conteúdo multimídia

usar elementos multimidia no blog

Como já foi dito na dica 4, anunciar sua empresa na internet através das redes sociais. Algumas redes sociais possibilitam a divulgação de conteúdos específicos, como por exemplo: O Youtube é uma rede social para divulgação de vídeos. O Instagram é uma rede social para fotos. Já no caso de outras redes sociais, você pode trabalhar com vários tipos de mídia.

Onde eu quero chegar com isso?

Você pode trazer alguns tipos de mídia das redes sociais para o blog do seu negócio. Como é o caso do Youtube.

Grave vídeos com dicas que ajudem seu público-alvo, e seguida coloque esses vídeos nos artigos do seu blog.

 

Dica 10 – Pague para aparecer

As das formas que vimos até aqui para trazer pessoas interessadas no seu produto ou serviço, você tem a possibilidade de pagar para aparecer.

Algumas das principais formas que você pode pagar para aparecer e trazer mais clientes para o blog do seu negócio são:

  1. Colocar banners do seu produto/serviço em sites de parceiros ou profissionais que estejam ligados ao assunto do seu produto.
  2. Google AdWords, que oferece PPC e outras opções de publicidade.
  3. Os anúncios colocados em mídias sociais, como Facebook e Twitter.

Todas essas são excelentes formas de divulgação de empresa na internet para conseguir tráfego para o blog do seu negócio, porém esse método deve ser utilizado de forma estratégica, para que você possa pagar cada vez menos por clique.

 

Dica 11 – Crie listas de e-mails e se relacione com as pessoas dessa lista

Criar lista de emails

A lista de e-mails é um dos maiores ativos que o empreendedor digital pode ter. Pois você só tem único trabalho para construí-la e depois você já tem pessoas interessadas em ouvir o que você tem para falar que ajude-as a viver melhor a vida.

Existem várias empresas que oferecem o serviço de e-mail marketing, que você poderá utilizar no seu negócio. Posso citar por exemplo o Mailchimp (http://mailchimp.com/), que oferece o envio gratuito até 2.000 contatos.

 

Dica 12 – Contrate um Consultor em Marketing Digital Especialista em Vendas Online (A maioria dos empresários seguem essa dica logo de cara)

Ter um profissional que cuide do marketing digital da empresa, enquanto o empresário se dedica a parte de produção e gerenciamento da empresa, realmente não tem preço. Principalmente se este profissional for um especialista em vendas online.

Consultor em Marketing Digital Especialista em vendas Online está em constante atualização com as tendências do mercado, o que funciona e o que não funciona. Ele será o seu braço direito no que se diz respeito à atrair visitantes qualificados para o blog do seu negócio e transformar esses visitantes em clientes.

Você não precisar se preocupar com qual estratégia de vendas irá utilizar. O Consultor Especialista em Vendas Online convive diariamente com as estratégias que dão melhor resultado.

É a certeza do melhor retorno sobre o investimento.

Saiba mais sobre como contratar um consultor especialista em vendas online clicando em Por Que Contratar Um Consultor De Marketing Digital Especialista Em Vendas Online.

 

Como divulgar empresa na internet – Recapitulando:

  1. Defina bem o público-alvo do seu negócio.
  2. Crie um blog para o seu negócio.
  3. Crie conteúdo de valor para o seu público-alvo.
  4. Compartilhe suas postagens nas redes sociais.
  5. Publique regularmente conteúdo no blog do seu negócio.
  6. Crie artigos utilizando as técnicas de SEO (Otimização de sites para os mecanismos de busca).
  7. Tenha um blog que seja visto nos dispositivos móveis.
  8. Interaja com seus visitantes no blog e nas mídias sociais.
  9. Publicar conteúdo multimídia
  10. Pague para aparecer.
  11. Crie listas de e-mails e se relacione com as pessoas dessa lista
  12. Contrate um Consultor em Marketing Digital Especialista em Vendas Online (A maioria dos empresários seguem essa dica logo de cara)

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo, será muito bom conversar com você e te ajudar no seu negócio.

Um grande abraço e até a próxima.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui