Como vender meus serviços pela internet? Essa é uma das perguntas que eu mais ouço de vários empresários que chegam até mim seja presencialmente ou através de contatos via internet.

A forma de vender serviços pela internet mudou muito de uns tempos para cá, isso é fato.

 

Ter apenas um site com uma página de serviços e contato, ou estar nas redes sociais já não é mais suficiente para vender serviços através da internet. Os clientes estão cada vez mais exigentes na hora de contratar um serviço.

 

Com tantas opções no mercado, donos de consultórios jogando os preços lá em baixo, Coaches fazendo imensas seções gratuitas na tentativa de fechar com um novo cliente, fica cada vez mais difícil vender um serviço pelo valor que ele realmente vale e que permita com que o prestar um serviço realmente de qualidade.

Isso tem feito excelentes profissionais desanimarem de seus negócios, fazendo a grande maioria acreditar que dificilmente conseguirá LOTAR sua agenda no consultório e que é praticamente IMPOSSÍVEL cobrar o valor real de um serviço de qualidade.

 

O que a grande maioria esmagadora não sabe é que existe sim uma forma inteligente de CONSEGUIR BONS CLIENTES através da internet.

 

É isso que eu vou te mostrar nas próximas linhas.

Então se você se identificou com o texto acima ou está passando por dificuldades parecidas e também não sabe como vender serviços pela internet, eu vou te mostrar exatamente o que você precisa fazer para lotar sua agenda e vender seus serviços, seja você médico, dentista, coach, enfim, independente do serviço que você presta, você vai descobrir como vender serviços pela internet de forma inteligente.

A estratégia que vou te apresentar agora se resume em 5 passos rápidos e simples de serem implementados em qualquer negócio.

Antes que você me pergunte, Sivaldo, mas eu não tenho muita autoridade, não tenho uma boa presença online vai servir para o meu negócio também?

A resposta é sim…

O método que vou apresentar neste artigo tem como objetivo gerar autoridade imediatamente e fazer as pessoas acreditarem em você, a primeira vez que elas assistirem um vídeo seu ou lerem um artigo no seu blog.

Bom, mas antes de eu te mostrar esses 5 passos, preciso combinar uma coisa com você.

Assim que terminar de ler este artigo você vai colocar em prática imediatamente aí no seu negócio, combinado?

Só assim você vai conseguir atingir os resultados que deseja.

Então vamos lá leia este artigo até o final e descubra como vender serviços pela internet em 5 passos inteligentes.

Os 5 passos de como vender meus serviços pela internet de forma inteligente são basicamente descobrir as principais dores das pessoas que querem comprar seus serviços, gravar um vídeo autoridade, divulgar esse vídeo nas redes sociais, criar um formulário para solicitação de orçamento e agendar com as pessoas que entraram em contato.

Veja cada um desses passos detalhadamente a partir de agora.

 

Passo 01 – Descubra quais as dúvidas das pessoas sobre o seu principal serviço

Antes de você começar a realizar qualquer ação para vender seu serviço seja na internet ou fora dela é conhecer as dificuldades que as pessoas têm na hora que estão pesquisando por ele.

Quais são as dúvidas que essas pessoas têm? O que elas levam em consideração e que fazem escolher pelo seu serviço ou pelo do concorrente?

Esta etapa será primordial na hora de gravar seu vídeo autoridade.

Como descobrir as dúvidas que as pessoas têm sobre meu serviço?

Existem várias formas de descobrir as dúvidas que as pessoas têm na hora de contratar um determinado serviço. Uma dessas formas é analisar entre os clientes que você já atendeu.

Quais as principais perguntas que as pessoas fazem antes de realizarem a compra do seu serviço? Faça uma listagem com as perguntas que elas mais fazem.

 

Pesquise as dores do seu público-alvo no Google

Uma das formas mais poderosas de descobrir as dúvidas que as pessoas têm sobre um serviço é pesquisando no Google. Pergunte ao Google quais dúvidas as pessoas têm quando vão contratar um serviço.

Simule como se você fosse o cliente e está com dúvidas sobre a contratação dos serviços de um coach financeiro. Veja os exemplos abaixo:

como vender serviços de coach
como vender serviços de coach

 

Veja que ao digitar qual a melhor forma de investir, aparecem diversas sugestões para esta busca. Essas sugestões são as buscas que as pessoas mais realizam no Google.

 

Agora veja o exemplo de como conseguir pacientes particulares, neste caso cirurgião vascular:

como conseguir pacientes particulares
como conseguir pacientes particulares

 

Veja agora outro exemplo de captação de pacientes de odontologia:

captação de pacientes odontologia
captação de pacientes odontologia

 

Assim como eu te mostrei esses três exemplos, faça para o seu negócio e descubra quais as dúvidas que as pessoas têm quando vão procurar pelo seu serviço.

Anote todas essas dúvidas do seu principal serviço e vamos utilizar no passo 2, que é a gravação do vídeo autoridade.

 

Passo 02 – Grave o Vídeo Autoridade

O passo número 02 de como vender meus serviços pela internet é gravar um vídeo autoridade. Esse vídeo quando gravado do jeito certo tem um poder tremendo de transformar o profissional em uma autoridade de forma instantânea.

Esse vídeo terá dois objetivos principais. O primeiro é entregar um conteúdo de valor para as pessoas, e o segundo é o de transformar você em uma autoridade.

 

Lembra das dúvidas que nós descobrimos no passo 01? Pois bem, neste vídeo você vai ajudar a pessoa a sanar todas as dúvidas sobre o determinado serviço que ela está pensando em contratar. Mas atenção, essa não é a hora de ficar falando do seu serviço, mas sim de dar dicas que ajudem a pessoa a resolver o problema que ela está enfrentando, sem cobrar nada por isso.

 

A partir do momento que a pessoa assistir seu vídeo de conteúdo ela ficará extremamente grata a você e estará mais propensa a fazer o que você pedir.

No final do vídeo você vai convidar a pessoa a para conhecer o seu serviço. Se você tiver um consultório, você vai convidar a pessoa para fazer uma avaliação. Se você coach, vai convidar a pessoa para participar de uma seção gratuita para que ela conheça como funciona o seu processo de coaching. Acho que você entendeu o meu ponto.

Ah, outro ponto muito importante é que esse vídeo deve qualificar o cliente antes mesmo de ele agendar uma reunião com você.

No momento de fazer o convite você vai especificar para quem é o seu serviço. Isso já vai dar uma filtrada em curiosos e fazer com que apenas pessoas que tenham o perfil de pessoas que você quer atender entrem em contato com você.

 

Passo 03 – Página onde o vídeo vai ficar

como captar clientes para coaching
como captar clientes para coaching

Após ter gravado o vídeo, envie para o Youtube e em seguida crie uma página no seu site que será o local onde as pessoas poderão assistir.

Além do vídeo, esta página deve ter também um botão que levará as pessoas para um formulário de pré-qualificação e agendamento de reunião ou avalição, no caso de consultório.

 

Passo 04 – Crie um formulário de pré-qualificação e agendamento

No passo número 03 de como vender meus serviços pela internet você vai criar um formulário de pré-qualificação e agendamento.

Além de você fazer uma pré-qualificação no vídeo, poderá acrescentar também algumas perguntas cruciais na identificação do perfil de cliente que você deseja.

Mas atenção, esse formulário não pode ser muito grande. Procure colocar poucas perguntas, as essenciais como Nome, E-mail, Telefone e algumas perguntas que vão dizer se este tem ou não o perfil do cliente ideal.

 

Onde posso criar este formulário de pré-qualificação e agendamento?

Consultoria Sivaldo Gomes
Consultoria Sivaldo Gomes

Você pode criar em uma página no seu site ou usando o Google Forms. Eu já usei os dois modelos e confesso que o formulário não precisa ser muito sofisticado, o que deve ser levado em conta são as perguntas que irão qualificar os clientes.

 

Passo 05 – Divulgação do vídeo na internet

O passo 05 de como vender meus serviços pela internet é a divulgação do seu vídeo de conteúdo na internet para que as pessoas interessadas vejam. Você pode começar fazendo a divulgação gratuita nas suas redes sociais como, facebook, instagram etc. Mas eu recomendo fazer anúncios, porque além de poder qualificar melhor o seu público você irá atingir centenas, milhares de pessoas rapidamente.

 

Muito bem, feito isso, basta colocar sua campanha de anúncios para rodar, começar a ver os e-mails chegando em sua caixa de entrada e começar a tender seus novos clientes que vieram através da internet.

 

O mais legal desse modelo é que você pode definir quantos clientes deseja atender. Você quer 100 clientes por mês? 200 clientes? O que acha de 300 clientes? Você quem escolhe. Uma vez que esse sistema estiver montado e funcionando, basta você fazer um investimento em publicidade e ver os resultados acontecendo. Se o número de clientes que estiver chegando não for o suficiente e você quiser mais cliente no mês, basta aumentar o investimento em anúncios que mais clientes vão chegar. É matemática simples.

 

Agora eu tenho um convite especial para você.

Ao longo dos últimos anos eu venho criando esse sistema de agendamento para vários prestadores de serviços. Desde donos de consultório, coaches, fotógrafos e muitos outros. É o mesmo sistema que eu uso para conseguir novos clientes de consultoria.

E você também pode ter esse sistema rodando no seu negócio e trazendo novos clientes todos os dias.

Como faço para ter esse sistema de agendamento automático no meu negócio?

Logo abaixo tem um link para a página com todos os detalhes de como funciona essa reunião estratégica de análise de negócio.

Clique no link abaixo e veja como garantir sua vaga na reunião estratégica
Quero agendar uma reunião com o Sivaldo Gomes

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui