Você quer saber como vender cortinas e persianas? Quer saber como eu fiz para um dos meus clientes vender cortinas e persianas para todo Brasil? Confira este caso de sucesso.

Opa, tudo bem? Aqui é o Sivaldo Gomes e no artigo de hoje eu quero compartilhar com você um estudo de caso de um dos meus clientes de consultoria.

 

No início esse cliente não tinha site, não tinha nenhum tipo de presença online, e após um trabalho realizado com base no comportamento do público-alvo deles, hoje, esta empresa recebe solicitações de orçamento de todas as partes do Brasil.

 

Antes a empresa só vendia apenas na localidade, onde um vendedor tinha que ir até os clientes para oferecer o produto.

 

Hoje a empresa recebe vários contatos de pessoas interessadas nas cortinas e persianas.

 

Então se você também tem interesse e quer saber como vender cortinas e persianas acompanhe mais um case de sucesso, aqui do site do Sivaldo Gomes.

Preste muita atenção neste case de sucesso, pois você poderá tirar importantes lições e aplicar as mesmas técnicas que eu mostro também no seu negócio, e obter excelente resultados.

Assista ao vídeo completo onde eu mostro na prática como vender cortinas e persianas pela internet.

Clique aqui e saiba como eu posso te ajudar!

 

Como Vender Cortinas e Persianas – Estratégias Utilizadas

As estratégias que nós utilizamos para vender as cortinas e as persianas desse cliente se utilizaram de 3 pilares principais, que são eles:

  1. Construção da presença online da empresa e do produto;
  2. Blog para produto de conteúdo;
  3. Criar um Sistema de Conversão.

 

Vou falar sobre cada um deles, para que você entender melhor e para que possa implementar no seu negócio também.

Existem outras técnicas que são utilizadas como aparecer na primeira página do google que são pontos fortes a serem levados em consideração por quem quer vender mais através da internet. Mas isso é assunto para outro momento.

 

Hoje eu quero me concentrar em te ajudar a dar os primeiros passos para você gerar mais mais para suas cortinas e persianas.

 

Como Vender Cortinas em 3 Pilares

como vender cortinas e persianas
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Veja a seguir os três pilares e descubra como vender cortinas e persianas.

 

Pilar número 01 – Construção da presença online da empresa e do produto: O primeiro passo que nós precisamos dar foi criar uma presença online do negócio e também do produto.

Reunião de Análise de Negócio

A Presença Online da marca é muito importante para que a empresa seja encontrada facilmente quando as pessoas pesquisarem na internet pelo nome da marca.

 

Já a Presença na Internet por parte do produto, é extremamente importante para que o produto ou serviço seja encontrado pelas pessoas que estão no Google pesquisando.

 

Quando as pessoas pesquisam no Google pelo nome da sua empresa, você aparece, isso significa que a sua marca tem uma boa presença online.

Quando as pessoas pesquisam no Google pelo seu produto ou serviço, e ele aparece… Ah, isso é muito bom. Isso significa que o seu produto ou serviço tem uma boa presença na internet, e seu site vai receber mais visitantes interessados em comprar de você.

 

Pilar número 02 – Produção de conteúdo no blog: O blog é uma ferramenta para produção de conteúdo informacional para o seu público-alvo.

A estratégia que nós usamos para vender as cortinas e persianas para nossa cliente através do blog, se concentrou em publicação de artigos relevantes para o público-alvo.

 

Para descobrir o que o seu público-alvo pesquisa na internet, eu recomendo que você leia este artigo aqui: Pesquisa de Público-alvo: Como Divulgar Minha Empresa na Internet #1

 

O que nós fizemos foi basicamente o seguinte: Pesquisamos e identificamos as reais dúvidas do público-alvo do nosso cliente, e em seguida, criamos conteúdo para ajudar essas pessoas a sanar suas dúvidas.

 

Cliente informado é cliente comprador. Você vai ouvir muito essa frase.

 

Pilar número 03 – Criar um Sistema de Conversão: Como o próprio nome já diz, sistema de conversão é uma sequência criada de forma estratégica com uma finalidade específica.

Existem vários tipos de conversão. Desde se inscrever em uma lista de e-mails, deixar um comentário no artigo ou então comprar um produto.

No nosso caso o tipo de conversão que nós trabalhamos foi a solicitação de orçamentos. Em seguida alguém da empresa iria entrar em contato com o interessado no produto para finalmente vender para ela.

 

Como Funcionava o Sistema de Conversão

O sistema de conversão funcionava basicamente assim: Publicávamos um conteúdo no blog, em seguida compartilhávamos esse conteúdo nas redes sociais e assim atraíamos pessoas para ler o artigo.

 

As pessoas entram no blog e leem o artigo. No final do artigo nós convidamos a pessoa para conhecer a linha de produtos da empresa.

As pessoas acessam a página dos produtos, acessam um produto de seu interesse, em seguida solicitam um orçamento.

Como você pode observar, não tem segredo…

 

Se você tem uma presença online da sua marca e do seu produto, se você produz conteúdo que informe e ajude o seu público a conseguir alcançar um objetivo e se você tem um sistema de conversão criado de forma estratégica, você vai obter excelentes resultados.

Após aplicar esses 3 pilares no seu negócio, tenho certeza que você irá colher excelentes resultados no seu negócio.

 

Quer Contratar a Minha Consultoria?

Você já saber como vender cortinas e persianas através da internet. Você descobriu através dos 3 pilares, o que precisa fazer para atrair mais clientes para o seu negócio e vender mais.

Se mesmo depois de tudo que eu falei aqui você ficou com dificuldade e não sabe como fazer isso funcionar no seu negócio? Entre em contato comigo.

Irei analisar o seu negócio e criarei uma estratégia personalizada para o seu negócio. Uma estratégia única, que vai te ajudar a atrair mais clientes e gerar mais vendas.

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