Como Ter uma Presença Online e Vender Mais na Internet

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Descubra neste artigo como ter uma presença online e vender mais na internet. Confira.

Você sabia que neste exato momento milhares e milhares de pessoas estão procurando seu produto ou serviço na internet e não estão encontrando?

Você sabia também que apenas cerca de 10% – 15% das empresas brasileiras aparecem quando uma pessoas pesquisa na internet?

E que essas empresas estão vendendo mais dia após dia?

Então se você quer saber como ter uma presença online e vender mais na internet fique comigo que neste artigo com vídeo eu vou mostrar 4 dicas que vão te ajudar.

Como ter uma presença online e vender mais na internet

Antes de começar a falar sobre as 4 dicas que vão te ajudar a vender na internet eu vou pedir que você pegue um papel e uma caneta e comece a anotar o que eu vou te falar. Pois essas anotações serão muito importantes quando na hora que você for utilizar na prática.

Cerca de 10% – 15% apenas das empresas brasileira apenas têm uma boa presença online, o que permite aparecer nas primeiras posições dos sites de busca.

O que esse pequeno grupo de empresas tem em comum é que elas têm uma boa presença online e estão gerando valor para o seu público-alvo.

Gerar valor para o público-alvo significa entregar algo a mais além do produto ou serviço que você está acostumado a entregar. No momento da compra as pessoas analisam qual empresa é compensatório comprar, optando então em comprar dessa empresa.

Em outro momento falaremos mais sobre como você pode gerar valor para o seu público-alvo.

Empresas que estão dando certo na internet

Uma matéria publicada no site B2W mostra claramente um crescimento nominal de 15,3% em relação à 2014.

Leia um trecho da matéria:

Segundo o e-bit, o e-commerce brasileiro faturou aproximadamente R$ 41,3 bilhões em 2015, alcançando um crescimento nominal de 15,3% em relação a 2014, com 106,5 milhões de pedidos no período. Esse aumento foi consequência principalmente do crescimento do acesso à internet, que teve, por sua vez, como uma das suas principais causas o aumento das vendas de smartphones. A adesão aos dispositivos móveis por parte dos brasileiros deve aumentar cada vez mais, devido à redução dos preços desses aparelhos.

Fonte: http://goo.gl/LPZFWF

Outra matéria interessantíssima foi publicada no site do G1, confirmando o fortalecimento e crescimento do comércio em 2016, veja:

O comércio eletrônico no Brasil deve crescer 18% este ano em relação a 2015 e faturar R$ 56,8 bilhões, de acordo com previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O ano deve registrar 190,9 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um ticket médio de R$ 298. 

Fonte: http://goo.gl/Wti4dQ

Isso deixa bem claro que quem tem o seu negócio presente na internet está gerando mais resultados.

4 pontos para você ter mais resultado com seu negócio na internet

Ponto 1 – Você precisa ter uma presença Online

Como ter uma presença Online e Eficiente - Sivaldo Gomes

 

 

Como você pode ter uma Presença Online?

A Presença Online se dá de duas formas: Quando uma pessoa pesquisa pelo seu nome ou pesquisa pelo nome da sua marca e te encontram, e também quando as pessoas pesquisam por um produto ou serviço específico e encontram o que você vende.

Para você ter presença online da sua marca, você precisa inicialmente ter um blog e colocar ali informações relacionadas ao seu estabelecimento, para que as pessoas possam te encontrar quando fizerem pesquisas nos sites de busca.

Para ter presença online e ser encontrado quando alguém pesquisar pelo seu produto ou serviço você precisa utilizar as técnicas de SEO (Otimização de sites para os mecanismos de busca), no seu negócio online.

Cada produto cadastrado no site deve utilizar corretamente as técnicas de SEO para que eles tenha força para aparecer nos resultados quando alguém fizer uma busca.

Outro ponto importante também, é que você deve criar artigos com dicas e ou tirando dúvidas a respeito do produto/serviço oferecido, as técnicas de SEO também deve ser utilizadas nesses artigos.

Para fortalecer sua presença online você precisa marcar presença também nas principais redes socais. As pessoas passam a maior parte dos eu tempo navegando nas redes sociais e você precisa estar presente por lá produzindo conteúdo de qualidade e gerando para para o seu público-alvo.

Quais são as redes sociais mais utilizadas?

As redes sociais mais utilizadas atualmente são:

  • Facebook;
  • Youtube;
  • Twitter;
  • Instagram;
  • Google+;
  • Pinterest

Ponto 2 – O que as pessoas estão procurando sobre seu produto ou serviço

O que as pessoas estão pesquisando na internet - Sivaldo Gomes

Outro ponto muito importante em uma estratégia de vendas online descobrir o que as pessoas estão falando sobre seu produto ou serviço. Toda e qualquer ação até mesmo de construção de um produto deve ser feito com relação as necessidades das pessoas, por isso você deve saber o que as pessoas estão estão falando ou querendo saber a respeito do que você vende.

Existem várias formas de você descobrir o que as pessoas estão falando sobre o seu produto ou serviço. Uma das formas mais utilizadas é utilizando o planejado de palavras-chave do google.

O Planejador de Palavras-chave do Google possibilita que você saiba a quantidade médias buscas é feita por uma palavra-chave específica, a concorrência para a’quela palavra-acha e o custo por clique.

Outras formas de você saber o que estão falando sobre seu produto ou serviço, é pesquisar no google e acessar os resultados de blogs, e finalmente ver os comentários que as pessoas estão deixando nesses blogs à respeito do seu produto ou serviço.

Ponto 3 – Você precisa gerar valor para o seu público-alvo

Como gerar valor para o público-alvo - Sivaldo Gomes

Quando nós falamos em gerar valor para o público-alvo, significa você entregar algo a mais para as pessoas além do seu produto ou serviço.

As pessoas ficas extremamente agradecidas quando recebem algo a mais além do esperado, isso causa um sentimento de agradecimento e faz a pessoa sentir-se em dívida com você e ter mais motivas para comprar seu produto ou serviço.

Como gerar valor para meu público-alvo?

Existem várias formas para você gerar valor para o seu público-alvo, uma das mais utilizadas na internet é produzir conteúdo que ajude ele a resolver um problema ou alcançar um objetivo específico. Por isso é importante para o seu negócio você ter um blog produzindo conteúdo.

Em que formato deve ser o conteúdo que vou produzir?

O conteúdo que você irá produzir para o blog do seu negócio, pode ser no formato de artigos, vídeos, áudios, e-books, infográficos, guias e outros. O mais importante é que o conteúdo que você irá produzir deverá ser de qualidade e não apenas para encher linguiça.

Complemente sua leitura sobre geração de valor conferindo o artigo O que é Marketing de conteúdo.

Ponto 4 – Você precisa pedir para as pessoas comprarem de você

Como usar chamadas pra ação no texto - Sivaldo Gomes

Para você ter sucesso e vender mais com suas estratégias de vendas online, o conteúdo do seu blog precisa ser vendedor.

Não adianta você ter um ótimo conteúdo no blog do seu negócio se ele não gera vendas. É preciso criar uma estrutura que ajude você a gerar vendas constantemente. E isso só será possível se você criar seu conteúdo estruturado para vender.

Uma técnica muito utilizada para gerar vendas através de conteúdo é a técnica AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação).

A técnica AIDA possibilita que você em seu discurso, chame a atenção, desperte o interesse, desperte o desejo e chame para uma ação específica, conduzindo a pessoa a comprar de você.

Essa técnica é muito utilizada pelos grandes gurus do marketing digital.

Saiba mais sobre como criar conteúdo que ajudar a vender clicando em Como criar artigos que vendem.

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Entre em contato comigo, para que eu analise o seu negócio e criar uma estratégia para você seguir e vender mais através da internet.

Meu e-mail é: [email protected]

Fone/WhatsApp: 35 99867-4097

Skype: presencanainternet

Recapitulando

Para ter uma presença online e vender mais usando a internet você precisa:

  • Ter uma presença Online;
  • Você precisa saber o que as pessoas estão procurando sobre seu produto ou serviço;
  • Você precisa gerar valor para o seu público-alvo;
  • Você precisa pedir para as pessoas comprar comprarem de você;
  • Tenha minha ajuda para vender mais através da internet.

Um grande abraço e aguardo o seu contato.

– Sivaldo Gomes

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