Como Saber o Que as Pessoas Estão Pesquisando na Internet

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Veja neste artigo 3 dicas de Como Saber o Que as Pessoas Estão Pesquisando na Internet e saiba como vender para elas. Descubra agora.

Uma das grandes dificuldades que os empresários enfrentam na hora de criar uma campanha vendas online de sucesso é descobrir o que de fato o seu público-alvo está buscando nos sites de busca.

Me atrevo a dizer que essa parte da estratégia é uma das mais importantes, se não a mais importante, porque imagina comigo, se você tem pouco conhecimento do comportamento do seu público-alvo, como você irá criar uma estratégia de vendas para essas pessoas.

É preciso conhecer o comportamento do seu público-alvo, saber o que ele está pesquisando na internet, como é feita essa pesquisa, com que frequência essa pesquisa é realizada, essa pesquisa é realizada em um site de busca ou em uma rede social?

Depois de feito essa pesquisa e de posse desses dados, agora sim, você poderá dar o próximo passo na criação da sua campanha de vendas online com mais certeza de ter sucesso.

 

3 formas de saber o que seu público está pesquisando e vender mais para ele

Saber o que o público-alvo está pesquisando

Neste artigo eu vou te mostra 3 formas de saber o que seu público está pesquisando e vender mais para ele.

O que vou de mostra a partir agora são três ferramentas fantásticas que poucos empresários conhecem ou utilizam em seus negócios, e você poderá sair na frente e já começar a aplicar essas técnicas em seu negócio imediatamente.

As ferramentas que vou te mostra nas próximas linhas irão possibilitar a você os seguintes resultados: Saber o que seu público-alvo está pesquisando no Google, como a maioria dessas pesquisas estão sendo realizadas e a média de pesquisas mensais.

Ao final deste artigo você saberá como criar conteúdos que gerem valor para o seu público-alvo e ajude você a vender seu produto ou serviço.

 

Forma 1 – Use o Google Suggest

O Google Suggest é uma ferramenta de sugestões que o Google criou com dois principais objetivos, economizar dinheiro com o armazenamento de dados e ajudar as pessoas a realizarem suas buscas.

Você já deve ter percebido quando começamos a escrever algo na caixa de busca do Google, começam a surgir várias sugestões, essas sugestões são históricos das buscas mais realizadas pelas pessoas, por um termo específico.

 

Como saber o que meu público-alvo está pesquisado?

Simples, pesquise como se foce ele que estivesse pesquisando!

Vamos ver na prática como funciona na prática:

Acesse o site Google, porém de uma forma diferente, no modo Janela Anônima, ou janela privada, dependendo do navegador que você está utilizando.

No meu caso vou utilizar o Google Chrome, então para isso vou pressionar as teclas de atalho CTRL+SHIFT+N (se você estiver usando um navegador diferente do Chrome, pesquisa para saber como acessar o navegado no modo anônimo).

 

Porque deve utilizar o navegador no modo privado?

Se você não utilizar o navegador no modo anônimo, o Google irá incluir na pesquisa dados relacionados à pesquisas que você realizou antes, ou seja, os dados de suas preferências irão interferir no resultado final.

Ao acessar o site do Google faça uma pesquisa como se foce o seu público que estivesse pesquisando. Imagine se você foce comprar o seu produto, como você pesquisaria no Google?

 

Veja o exemplo abaixo:

Google suggest Sivaldo Gomes

Neste exemplo eu estou pesquisando por “Prateleira para canto de parede” e já começaram a surgir algumas opções relacionadas ao que estou procurando.

 

DICA:

Dentro deste contexto existem dois tipos de buscas que as pessoas fazem: As buscas genéricas e as buscas mais específicas.

 

Quanto mais genérica for a busca, mais sugestões aparecerão, porém a pessoa tem menos chance de encontrar o que realmente deseja.

Já a busca específica tem um número menor de buscas, porém as pessoas sabem exatamente o que querem e têm mais chances de encontrar o que estão procurando com menos tentativas.

Isso influencia diretamente na quantidade e qualidade de pessoas que estão pesquisando.

 

DICA 2:

Uma dica que eu dou é criar conteúdo mais específico, porque além de ser menos concorrido as pessoas que entrarão em seu blog através do Google, serão pessoas qualificadas e que estão procurando exatamente o que você tem a oferecer.

 

Veja outro exemplo de utilização do Google Suggest:

Pesquisa avançado Google Suggest

Neste segundo exemplo eu acrescentei o + na busca. Isso faz com que o Google mostre buscas realizadas com os dois termos “Comprar + Prateleiras para canto de parede”.

 

Importante:

“O termo comprar indica que a pessoa está com intenção de comprar algo. Se você quiser atrair pessoas compradoras para seu site/blog, crie conteúdo usando esses termos.”

 

Saiba mais sobre como atrair pessoas compradoras para o blog do seu negócio clicando em Como atrair visitantes compradores para o blog do seu negócio!

 

Forma 2 – Use o Keyword Tool Io

O keyword tool io é uma ferramenta que permite você saber as diversas variações de buscas que as pessoas estão fazendo. Muito útil para saber como as pessoas estão pesquisando.

Acesse a ferramenta clicando no link a seguir: http://keywordtool.io/

Ao acessar a ferramenta defina as seguintes configurações: Google para a aba de pesquisa, defina o Google.com.br para a referência de navegador de onde serão obtidos os dados e Portuguese – Brasil para o idioma.

 

Veja o uso do keyword tool io na prática:

Keyword tool io - Sivado Gomes

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Neste exemplo eu usei um termo mais específico “Comprar prateleira para canto”, e sugiram 4 resultados. Esta ferramenta oferece duas versão, uma paga e outra gratuita.

Com a versão paga você consegue saber o volume de buscas mensais, o Custo por clique e a Concorrência. Porém você pode ter acesso a esses dados no Planejador de Palavras-chave do Google, que nós veremos no próximo tópico.

Lembrando que para você usar o Planejador de Palavras-chave você ter uma conta no google e estar logado.

 

Veja um exemplo agora usando termos mais genéricos:

Keyword Tool Io buscas genéricas

Para “Prateleiras para quarto” temos um número bem maior. São 188 palavras-chave únicas.

Eu gosto de utilizar o Keyword Tool Io para saber quais são as variações de uma palavra-chave que estou utilizando, e assim inserir essas variações nos meus artigos e também nos artigos para blog dos meus clientes de consultoria de vendas online.

 

Forma 3 – Use o Planejador de Palavras-chave do Google

O Planejador de Palavras-chave do Google é utilizado para saber a média de buscas mensais que estão sendo feitas a cerca de uma determinada palavra-chave, a concorrência para esta palavra e o valor por clique dessa palavra.

 

Usando o Planejador de Palavras-chave na prática:

Acesse o Google e digite: Planejador de Palavras-chave do Google e clique no primeiro resultado orgânico, como mostra na imagem a seguir:

Planejador de palavras-chave do google - Sivaldo Gomes

Lembrando mais uma vez que você precisa ter um cadastro no Google e entrar com seus dados.

Após acessar o planejador clique em Procurar novas palavras-chave uma frase, um website ou uma categoria.

 

Em seguida você deve inserir as palavras-chave que deseja pesquisar, como mostrado a seguir:

 

keyword planner - Sivaldo Gomes

Em seguida clique no botão Obter ideias.

 

Após clicar no botão Obter ideias teremos a seguinte tela:

 

Ideias de palavras-chave Sivaldo Gomes

Como havia falado mais acima, aqui você tem os Termos pesquisados, a Média de pesquisas mensais, Concorrência e Lance sugerido.

A aba Idias de grupos de anúncios serve para os empresários que vão trabalhar com a publicidade do google, mas em nosso caso a guia Ideias de palavras-chave basta.

Você vai perceber que alguns temos não ter médias de buscas mensais, isso não significa que não existem buscas para aquele termo, apenas quando a busca é pequena, o google não mostra.

Depois de um tempo trabalhando com essas ferramentas você entenderá melhor o seu público e saberá facilmente o que ele está buscando e como ele realiza essa busca.

 

Devo utilizar as palavras-chave com um número pequeno de buscas?

Há dois pontos a serem analisados dentro deste contexto, primeiro que quando um termo é muito buscado, a concorrência é maior e geralmente os termos genéricos são mais buscados.

Criar conteúdo com um termo que tem poucas buscas não significa que você não terá pessoas acessando o blog do seu negócio, muito pelo contrário, você será encontrado por pessoas mais qualificadas e se você estiver criando um artigo de vendas por exemplo, as chances de conversão serão maiores se utilizar termos mais específicos.

 

Como utilizar as dicas desse artigo para vender mais no meu negócio?

Agora que você já conhece essas três formas de saber o que seu público-alvo está pesquisando na internet, você já pode criar estratégias de vendas online, estratégias de marketing de conteúdo, gravar seus vídeos de vendas e muito mais.

Uma estratégia que irá ajudar seu negócio a vender mais é utilizar o marketing de conteúdo.

Para complementar sua leitura sobre como o marketing de conteúdo pode ajudar seu negócio a vender mais clique no link a seguir: O que é marketing de conteúdo.

 

Recapitulando

  1. Google Suggest: use o Google Suggest para saber o que seu público-alvo mais procura na internet.
  2. Keyword Tool Io: Use o keyword tool io para saber as diversas variações palavras-chave mais pesquisadas pelo seu público-alvo.
  3. Planejador de Palavras-chave do Google: Use o planejador de palavras chave do google para saber a quantidade média de buscas mensais das palavras-chave mais buscadas por seu públikco-alvo.
    Espero que o conteúdo apresentado neste artigo seja útil para o seu negócio e te a vender mais através da internet.

 

Oportunidade para o seu negócio

Consultor em Vendas Online Sivaldo Gomes

Você já deve ter percebido que o Marketing Digital é essencial para a sobrevivência de uma empresa nos dias de hoje e no futuro também.

E você deve ter percebido também que para uma empresa se manter forte no mercado, conquistando novos clientes e vender mais, precisa ter estratégias de vendas online que realmente funcionem e que já tenham sido testadas e comprovadas várias vezes.

 

Quer que eu te ajude a criar estratégias de vendas online para o seu negócio e te ajude a vender através da internet?

 

Entre em contato comigo, meu dados de contato são:

E-mail: [email protected]

WhatsApp: 35 99867-4097

Skype: presencanainternet

 

Eu posso te ajudar a gerar mais resultados para o seu negócio através de estratégias de vendas online.

Entre em contato e converse diretamente comigo, eu vou te ajudar a levar o seu negócio para o próximo nível.

 

Aguardo o seu contato

– Sivaldo Gomes

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