Montar um coaching em grupo online é o sonho de muitos coaches não só pelo fato de poder ajudar muitas pessoas ao mesmo tempo como também poder faturar mais com menos esforço.

Neste artigo eu vou te mostrar como fazer coaching em grupo em 7 passos simples e ganhar muito mais.

Então se você tem um desejo forte de montar grupos de coachees online e poder trabalhar da sua casa, perto da família, sem precisar ficar pegando transito ou qualquer outro tipo de transtorno e ainda ser bem remunerado por isso, esse artigo é para você.

 

Passo 01 – Defina qual é o seu público-alvo ideal

como conseguir coachees
como conseguir coachees

O primeiro passo a ser dado é definir qual o perfil das pessoas que você quer que faça parte do seu processo de coaching.

Um dos maiores erros da maioria dos coaches quando vão montar um coaching em grupo é não ter claro o perfil das pessoas que quer atender. Isso faz com que o processo para juntar um grupo de pessoas com o mesmo propósito seja cada vez mais difícil.

Por exemplo, um coach de relacionamento ajuda os casais a melhorarem seus relacionamentos. Na hora de montar um grupo, é recomendado focar em apenas um desses perfis de pessoas. Afinal as dificuldades de um relacionamento de solteiros é diferente das dificuldades dos casados, não é mesmo?

Por isso escolha bem qual é o perfil de pessoas que você vai ajudar.

 

Passo 02 – Defina qual o grande problema que seu público está tentando resolver

 

Após definir o perfil das pessoas que você quer ter no seu grupo, o próximo passo é definir o GRANDE PROBLEMA que essas pessoas estão enfrentando e que seu processo de coaching vai ajudar a resolver.

Aqui você precisa ser bem específico se quiser ter sucesso. Nada de querer abraçar o mundo e ajudar a resolver dezenas de problemas ao mesmo tempo.

Por exemplo: Suponhamos que você é coach de relacionamento e está querendo montar um grupo de pessoas que estão passando por dificuldades no casamento.

 

como montar coaching em grupo

 

É de extrema importância identificar qual o real problema que o casal está enfrentando e com base nessas informações conduzir as seções de modo a entregar o máximo de valor possível e com maior poder de transformação na vida dessas pessoas.

Um casal que está passando por problemas de infidelidade é diferente de um casal onde o marido não quer ter filhos com a esposa, certo? Sabendo disso trate cada perfil de forma individual e monte um coaching em grupo de sucesso.

 

Passo 03 – Grave um Vídeo dando dicas de como resolver esse grande problema

 

No nosso terceiro passo de como fazer coaching em grupo online você vai gravar um vídeo com algumas dicas e exemplos que já vão ajudar o público a ter uma primeira vitória.

É um vídeo curto, com duração de uns 15 minutos onde você deve entregar conteúdo de muito valor.

Esse vídeo tem como objetivo te tornar uma autoridade no assunto que está abordando e convidar as pessoas para uma palestra que você vai dar nos próximos dias.

No final do vídeo, fale que nos próximos dias você irá ministrar uma palestra online e gratuita, onde irá se aprofundar mais no assunto e que quem quiser participar, deverá fazer um cadastro.

Você pode criar uma lista de emails e colocar um link de cadastro logo abaixo do vídeo, para que as pessoas possam se cadastrar.

Eu recomendo que você use uma ferramenta de automação de e-mails. Assim poderá programar uma sequência automática de mensagens que irá avisar e preparar as pessoas para a palestra.

A ferramenta que automação de e-mails que eu utilizo é o Active Campaign, mas você pode usar outras como a Infusionsoft ou Lead Lovers.

Existem outras ferramentas que serão necessárias para a criação das páginas de cadastro e exibição do vídeo, mas esse é um assunto que irei abordar em outro artigo.

Se você não quiser esperar para quando sair o próximo artigo para entender mais sobre como fazer coaching em grupo online eu recomendo fortemente que você conheça a Consultoria de Vendas Online para Coaching em Grupo.

 

Passo 04 – Divulgue esse vídeo na internet para o maior número de pessoas possível

 

Após ter gravado o vídeo e preparado tudo para a pessoa se cadastrar, o próximo passo é compartilhar esse conteúdo na maior quantidade de lugares possível.

Compartilhe no seu facebook, fanpage, twitter, grupos de WhatsApp e Facebook, peça para seus amigos compartilharem com os amigos deles para que o maior número possível de pessoas possam assistir.

Após ter anunciado em grupos gratuitos é hora de comprar tráfego no facebook para conseguir o maior número de pessoas possível em sua palestra.

Eu não sei se você é daquele tipo de profissional que faz tudo ou prefere focar no que você é bom e deixar um profissional especializado cuide da parte estratégica. Se você faz parte do segundo grupo eu recomendo fortemente que você conheça a Consultoria de Vendas Online para Coaching em Grupo.

 

Passo 05 – Dê sua primeira sessão de coaching em uma palestra online

como fazer coaching em grupo
como fazer coaching em grupo

O quinto passo de como fazer coaching em grupo é a sua primeira sessão de coaching. Essa é a sua grande oportunidade de gerar valor para o público e em seguida fechar com o maior número de pessoas possível.

 

Qual o tempo ideal para esta palestra?

Sua a palestra deve durar entre 45 minutos à 1 hora, não mais que isso. Se começar a falar demais, as pessoas vão cansar e não estarão conectadas quando você fizer o pitch de vendas.

Uma dica é treinar bastante o conteúdo da palestra para que no dia você possa fazer uma apresentação perfeita.

  

Passo 06 – No final da palestra venda o seu coaching em grupo

 

Após entregar o conteúdo da palestra faça o pitch de vendas do seu coaching em grupo. Prossiga da seguinte forma:

  • Fale como vai funcionar, como o conteúdo será entregue e fale principalmente da transformação que as pessoas terão após finalizar seu processo de coaching.
  • Fale sobre o preço, como as pessoas poderão pagar e possíveis bônus e descontos para quem está presente no momento.
  • Responda as dúvidas conforme as pessoas forem perguntando.

Se você não tem ideia de como preparar essa palestra, quais ferramentas utilizar para montar o coaching em grupo de sucesso, a Consultoria de Vendas Online para Coaching em Grupo é o seu próximo passo ideal.

 

Passo 07 – Entregue suas sessões

 

Muito bem, o seu último passo de como fazer coaching em grupo é você entregar as seções e como o processo será via internet são necessárias algumas ferramentas. As ferramentas que eu vou citar aqui não são obrigatórias, porém se quiser fazer uma excelente entrega eu recomendo fortemente, pois são as mesmas utilizadas pelos coaches que presto consultoria e esse detalhe é fundamental para o sucesso do seu grupo.

 

Qual ferramenta de transmissão usar?

Para transmitir suas sessões de coaching em grupo online eu indico a ferramenta Zoom porque além de permitir que centenas de pessoas participem da transmissão, exibe todos os participantes na tela, o que deixa a interação ainda maior.

Outro ponto muito importantíssimo nessa ferramenta é que você pode gravar as transmissões e oferecer como bônus para seus clientes, após eles finalizarem seu processo de coaching.

Agora eu quero te fazer um convite. Se você está sério em montar seu coaching em grupo online você vai precisar de um Funil de Vendas Otimizado para a aquisição diária de novos coachees.

É exatamente isso que eu faço nos mínimos detalhes na minha Consultoria de Vendas Online para Coaching em Grupo. Além disso, eu irei te ajudar a montar tudo do início ao fim, ou seja, além de dizer o que você precisa para montar o seu coaching em grupo, irei criar todas as páginas, te ajudar na gravação do vídeo, palestra, e-mails e todas as ferramentas necessárias.

Se você está sério na decisão de montar o seu coaching em grupo e faturar MAIS ajudando um maior número de pessoas, a Consultoria de Vendas Online para Coaching em Grupo é o seu próximo passo ideal.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConsultor de Vendas Online [Case de Sucesso – Sivaldo Gomes]

Sivaldo Gomes é Especialista em Vendas Online e desde de 2013 vem ajudando empreendedores e profissionais liberais a divulgarem seus negócios na internet.
Atualmente presta Consultoria em Vendas Online e ministra treinamentos na área.
Se o seu desejo é atrair mais clientes para o seu negócio e aumentar seu faturamento, você veio no lugar certo.

Entre em contato comigo através do meu e-mail pessoal [email protected]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui