Quer saber como divulgar imóveis na internet?

Você é corretor e não sabe como aplicar o marketing imobiliário no seu negócio?

Fique ligado neste artigo com vídeo, pois eu vou te mostrar 3 passos que irão turbinar as vendas da sua imobiliária. Confira.

Hoje eu quero ajudar você a divulgar seus imóveis na internet.

marketing imobiliário
marketing imobiliário

 

Ao longo dos últimos 4 anos prestando consultoria de vendas online e atendendo empresários de diversos seguimentos tenho visto uma grande dificuldade dos corretores para vender seus imóveis.

Pensando em ajudar essas pessoas eu resolvi escrever esse artigo e gravar um vídeo mostrando como divulgar imóveis na internet em apenas 3 passos simples.

 

Esses 3 passos que irei te mostrar neste artigo são os mesmos passos que uso para divulgar meus serviços de consultoria de vendas online e também uso para divulgar e vender os produtos e serviços dos meus clientes. E pode ter certeza, eles vão ajudar você também a divulgar seus imóveis na internet.

 

Não importa se você quer saber como divulgar imóveis de alto padrão, como divulgar imóveis nas redes sociais, como divulgar imóveis no facebook por exemplo. Neste artigo com vídeo você vai descobrir como anunciar seu imóvel na internet.

 

O GRANDE ERRO na hora de divulgar imóveis

como divulgar um imóvel-na internet
como divulgar um imóvel-na internet

Antes de começar a te falar sobre os 3 passos de como divulgar imóveis na internet, eu preciso te contar sobre um erro grave que a maioria dos corretores veem cometendo na hora de vender um imóvel. Esse erro tem impactado diretamente no faturamento de milhares imobiliárias.

E talvez seja este mesmo erro que está te impedido de vender seus imóveis como gastaria.

Mas, não se preocupe. Quando eu te contar sobre esse erro, você não só vai se livrar dele de uma vez por todas (se você também comete), como também saberá exatamente o que fazer para ter ideias para divulgação de imóveis.

 

A grande maioria das imobiliárias comete o grave erro de ter APENAS um site com algumas fotos e alguns detalhes do imóvel.

 

Muitos empresários chagam ao cúmulo de pensar que basta ter um site bonitinho com fotos e características do imóvel que vai ter uma explosão de vendas. Mas, a verdade é que isso não acontece.

O pior, é que esses empresários começam a pensar que a internet não funciona, que vender imóveis pela internet é muito difícil, que o marketing imobiliário não serve e por aí vai…

 

Mas, deixa eu te fazer uma pergunta…

 

Você já parou para pensar que praticamente todas as imobiliárias usam as mesmas estratégias para vender seus imóveis?

 

Criam um site, cadastram os imóveis, compram publicidade, mandam as pessoas para o site e ficam esperando as vendas caírem do céu.

Em alguns casos, essas imobiliárias mandam as pessoas a página inicial do site, o que faz o custo por clique ficar ainda maior.

 

Outro erro que vem detonando as vendas das imobiliárias é que o corretor não se preocupa em ajudar as pessoas a comprar seus imóveis. Nas linhas abaixo eu explico mais sobre isso.

 

No final das contas os gastos com publicidade vão ficando cada vez maiores e fica cada vez mais difícil driblar a concorrência.

 

Mas eu vou te ajudar a acabar com isso de uma vez por todas.

 

Eu vou te mostrar agora quais são os 3 passos essenciais para você fazer um bom marketing imobiliário e vender imóveis pela internet de forma profissional.

Você vai perceber que a medida que coloca em prática esses passos, seus custos com publicidade vão diminuindo, fazendo seu faturamento aumentar todos os dias.

 

Como divulgar imóveis na internet

Clique aqui para saber mais sobre meu serviço de consultoria.

 

Os 3 passos essenciais para fazer um bom marketing imobiliário são:

  • Passo 01 – Tenha um site dos seus imóveis;
  • Passos 02 – Aparecer para as pessoas e ajuda-las a comprar o seu imóvel;
  • Passo 03 – Convidar a pessoa para aproveitar a oportunidade.

 

Veja a explicação de cada um a seguir:

 

Passo 01 – Tenha um site dos seus imóveis

Muitos corretores usam sites de terceiros e nem sequer têm um site para expor seus imóveis. Isso além de outras limitações, faz com que a imobiliária fique presa a esses sites.

Além disso, esses sites são de certa forma engessados, e não dão muita liberdade para se diferenciar dos concorrentes.

Quando se tem um site próprio, as chances de crescimento da marca são bem maiores, já que haverá um endereço eletrônico personalizado com o nome da empresa.

Eu não estou dizendo para não usar sites de terceiros para a divulgação de imóveis, na verdade eu até recomendo que “no início” essa ação seja tomada também. O que eu não recomendo é ficar dependendo apenas de uma única estratégia. Pois isso poderá tornar o caminho de divulgação de imóveis na internet muito mais difícil.

Eu sei que no começo é mais complicado saber como fazer o marketing imobiliário, mas se você quiser sair na frente, é preciso se atentar a isso.

 

Melhor site para anunciar imóveis

melhor site de imóveis
melhor site de imóveis

Apesar de existirem vários sites especializados na divulgação de imóveis, como zap e imovelweb, eu recomendo fortemente que antes de começar a divulgar em sites de terceiros, você tenha o próprio site. O melhor site para divulgação de imóveis é o seu site. Nele você pode mandar, colocar quantas fotos quiser, vídeos, mudar a hora que quiser e principalmente não ficar preocupado com o valor a mais que terá que pagar se ultrapassar a quantidade de imóveis cadastrados.

– Mas, Sivaldo, ter um site de imobiliária deve ser muito difícil, e eu não sei como fazer… ou como contratar um bom profissional para fazer esse serviço.

 

Não se preocupe. Eu tenho algo para dizer que vai te deixar muito feliz.

 

Nas próximas linhas eu vou te mostrar alguns exemplos como você mesmo pode criar o seu próprio site de imobiliária de forma fácil. Vai perceber que na verdade pode parecer difícil pelo simples fato de não mexer com isso, mas sim ser um especialista em imóveis.

 

Ou se preferir, eu vou te mostrar como poderá contratar o melhor consultor de vendas online para realizar esse trabalho, enquanto direciona seu foco para passar as melhores informações de seus imóveis para seus futuros compradores.

 

Site para corretores de imóveis ou imobiliárias

site para imobiliária
site para imobiliária

Neste momento você pode estar achando difícil criar um site do zero. Mas depois que ler as próximas linhas, isso não será mais problema.

 

Eu tenho um curso gratuito onde mostro como criar site wordpress passo a passo. Neste curso eu consigo provar por A + B que até a minha avó consegue criar um site.

 

Para participar do curso agora basta clicar em como criar um blog grátis.

 

O próximo passo é te mostrar os melhores modelos de sites para corretores de imóveis existentes na internet. Isso poderá fazer total diferença no seu marketing imobiliário.

 

Temas wordpress para imobiliária

Existe no mercado diversos templates wordpress para imobiliária, gratuitos (mais básicos), e outros mais profissionais que com um pequeno investimento poderá fazer o seu negócio ir muito mais longe.

Neste artigo eu vou falar dos temas pagos, pois sei que um empresário quando está sério em fazer o seu negócio faturar alto não mede esforço para contratar as melhores ferramentas.

 

Template wordpress para imobiliária Themeforest

Themeforest é um dos maiores sites especializados em fornecer temas wordpress. Neste site você irá encontrar modelos de site para praticamente todo tipo de necessidade. Desde modelos de temas para médicos à sites de festa.

Template wordpress para imobiliária Themeforest
Template wordpress para imobiliária Themeforest

Apesar de serem modelos prontos e podem ser usados por outras empresas, os templates da Themeforet são bem sofisticados e dispõem de diversos recursos que possibilitam a empresa ter um site único e totalmente personalizado.

 

Para acessar conhecer o site oficial do Themeforet agora, clique aqui.

 

Após acessar, digite na caixa de busca as palavras real estate wordpress, ou seja, wordpress imobiliário. Agora pressione Enter para realizar a busca.

Irá se deparar com uma imagem semelhante a exibida abaixo:

temas wordpress para imobiliária
temas wordpress para imobiliária

Passe o mouse sobre as miniaturas das imagens para ter uma prévia do tema.

Clique sobre a miniatura ou no título para acessar o tema e ter melhor visualização de todos os detalhes.

Ao lado direito você tem também o valor do tema que está em dólar. Os valores variam em torno de $50 (cinquenta dólares). Se fizermos um cálculo baseado na cotação do dólar na data que estou escrevendo este artigo, que é R$ 3,10, você irá pagar algo em torno de R$ 155,00 por um tema extremamente profissional para turbinar o seu marketing imobiliário.

É realmente um bom negócio não é mesmo?

Agora vamos para o passo 02 de como divulgar imóveis na internet.

 

Passo 02 – Aparecer para as pessoas e ajuda-las a comprar o imóvel

Esse segundo passo é composto por 3 pilares básicos, que são eles:

  1. Crie um blog e escreva artigos com dicas de como comprar imóveis: O blog é uma poderosíssima ferramenta para publicação de conteúdo sobre determinados assuntos.Quando as pessoas vão comprar qualquer bem de alto valor elas se deparam com várias dificuldades.Essas dificuldades distanciam as pessoas de realizarem o sonho da casa própria, ou de fazer um bom negócio.
    Se pesquisarmos no Google pelas dúvidas que as pessoas têm quando vão comprar um imóvel, iremos encontrar dúvidas do tipo:

    – Como financiar um imóvel pela caixa?
    – Como financiar um imóvel usado?
    – Como financiar um imóvel rural?
    – Documentos para financiamento caixa;
    E assim por diante.Da mesma forma que você aprendeu como criar um site para imobiliárias, crie também o blog e dar dicas sobre como a pessoa poderá fazer para financiar um imóvel com segurança.Além de outros benefícios como ser encontrado nas buscas do Gogle, o blog irá ajudar você e sua imobiliária a serem autoridades no assunto de compra e venda de imóveis. Já pensou que legal?Muitos dos meus clientes me contrataram e contratam até hoje após terem lido um artigo aqui no blog.
  2. Crie um canal no YouTube e grave vídeos ajudando as pessoas a comprarem um imóvel: Além de usar os vídeos para mostrar os imóveis detalhadamente, ase a mesmo estratégia do blog para gravar vídeos e colocar no Youtube.O Youtube é hoje o maior site de vídeo da internet. Aproveite o potencial dessa ferramenta para ajudar as pessoas a comprar o imóvel que tanto desejam.Assim como no blog, uma boa parte dos meus clientes de consultoria chegam até mim depois de terem assistido um vídeo meu no youtube.Use essa poderosa ferramenta para turbinar suas ações marketing imobiliário.Ah, se você ainda não conhece om meu canal no youtube, clique aqui para me acompanhar por lá também.
  3. Se cadastre nas principais redes sociais e compartilhe seus artigos e vídeos: O próximo passo é compartilhar nas redes sociais os artigos e vídeos que você criou.Para isso se cadastre ou cadastre a sua imobiliária nas principais redes sociais, como o Facebook, Instagram e Twitter.As pessoas passam uma boa parte do seu tempo navegando nessas redes sociais.Aproveite esses canais para conseguir novos clientes.

 

Passo 03 – Convidar as pessoas para aproveitar a oportunidade

como divulgar um imóvel para venda
como divulgar um imóvel para venda

O terceiro passo de como divulgar imóveis na internet é convidar a pessoa que está consumindo seu conteúdo para aproveita a oportunidade comprar um imóvel com você.

No final de cada conteúdo que criar, convide a pessoa para entrar em contato com você.

Como você já está entregando conteúdo de valor ficará mais fácil a pessoa querer a sua orientação do que de outro corretor ou imobiliária que ela não tem uma certa proximidade. Você não concorda comigo?

 

“Se todas as condições forem iguais, as pessoas vão querer fazer negócio com os amigos. E, se as condições NÃO forem tão iguais, elas AINDA vão querer fazer negócio com os amigos. ”

O Livro Negro do Networking por Jeffrey Gitomer

 

Dica EXTRA para alavancar os resultados

Após ter percorrido esses três, é hora de impulsionar seus resultados. Separe uma verba para comprar publicidade no facebook e no Google. Isso vai trazer pessoas interessadas em um curto espaço de tempo.

Mas não seria mais fácil comprar publicidade e já mandar as pessoas direto para a página dos imóveis? A resposta é sim!

O problema é que desta forma você estará pulando a fase de conexão e engajamento com seu público-alvo. Antes de fazer uma oferta, você precisa se conectar com a pessoa, gerar valor para depois fazer uma oferta.

 

Outro detalhe extremamente importante, é que desta forma seus investimentos em publicidade serão bem menores.

 

Recapitulando

Neste artigo você descobrir os 3 passos essenciais de como divulgar imóveis na internet. Você percebeu que para fazer um bom marketing imobiliário é de extrema importância ter um site próprio, onde poderá cadastrar seus imóveis com maior liberdade e que permita realizar ações mais poderosas de vendas.

Você percebeu também que o blog e o youtube são ferramentas altamente potentes quando o assunto é ser encontrado nas buscas do Google.

As redes sociais são canais indispensáveis na divulgação dos imóveis publicados no site e também do conteúdo publicado no blog e vídeos do youtube.

E finalmente, separe uma verba para impulsionar seus imóveis e seu conteúdo na internet.

 

Quer que eu te ajude a implementar essas estratégias aí na sua imobiliária?

Você entendeu tudo o que eu te expliquei até aqui, mas sente dificuldade para colocar essas estratégias no seu negócio?

Quer que eu pessoalmente te ajude a gerar mais negócios para a sua imobiliária?

Clique no link abaixo e descubra como posso te ajudar a se tornar uma autoridade no ramo imobiliário e aumentar suas vendas.

Clique aqui para saber mais sobre minha consultoria.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui