Como Criar Artigos que Vendem em 4 Passos Simples. Descubra Agora!

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Veja neste artigo como criar artigos que vendem e se você souber utilizá-los da forma correta vai conseguir dobrar seu faturamento. Confira.

Você tem percebido que seus artigos não estão convertendo?

Você cria artigos e mais artigos, mas mesmo assim não consegue aumentar as vendas do seu negócio com os artigos que você posta em seu blog?

Neste artigo eu vou mostrar para você em apenas 4 passos simples como criar artigos que vendem e ajudam a aumentar as vendas dos seus produtos ou serviços.

Após ler este artigo você vai compreender como os grande profissionais e empresários de sucesso conseguem aumentar suas vendas, através dos artigos que produzem em seus blogs.

Então se você quer aumentar as conversões do blog do seu negócio, fique ligado nesses 4 passos que vou te mostrar.

Preparado?

Então vamos lá…

Antes de começar a falar sobre como criar artigos que ajudam a aumentar as vendas, eu preciso que você escolha, qual tipo de conversão você deseja atingir em seus artigo?

Tipos de conversão

Isso mesmo.

Qual tipo de conversão você quer ter em seus artigos?

  •  Você quer que as pessoas comentem seus artigos?
  • Você quer que as pessoas curtam os artigos que você publicar?
  • Você quer que as pessoas compartilhem seus artigos com os amigos delas nas redes sociais?
  • Ou você quer que as pessoas comprem um produto ou serviço que você esteja oferecendo?

Você precisa ter bem definido qual o tipo de conversão você deseja para os artigos do seu blog.

Como criar artigos que vendem em 4 passos simples

Os 4 passos que você verá a partir de agora e que poderá usar em seus artigos, afim de conseguir obter melhores resultados com o blog do seu negócio, são baseados na técnica AIDA.

  1. Atenção;
  2. Interesse;
  3. Desejo;
  4. Ação.

AIDA é um modelo que tenta explicar como funciona o comportamento humano em relação à aquisição de um produto ou serviço (Fonte).

E esse modelo é muito usado nos dias de hoje por grandes blogueiros e empresários que possuem um negócio na web.

Veja como utilizar o AIDA em seus artigo, e comece a aumentar a suas conversões imediatamente

 

Passo 1 – Atenção

Como criar artigos que vendem em 4 passos

Comece seu artigo chamando a atenção do leitor. Isso pode ser feito de duas formas: Falando sobre um problema que ele vem enfrentando, ou um objetivo que ele deseja alcançar.

Exemplo 01: O cachorro do vizinho vive latindo a toda hora e isso tem te incomodado muito? Você não sabe como fazer para que o cachorro do vizinho pare de latir?

Exemplo 02: Você sabia que existe uma técnica simples e muito utilizada por grandes adestradores para fazer o cachorro do vizinho parar de latir?

Como pode ver, listei dois exemplo de como você pode usar o primeiro elemento do modelo AIDA para chamar a atenção e prender o leitor em seu artigo.

Agora vamos para o segundo passo.

 

Passo 2 – Interesse

Desperte o interesse em marketing digital

Neste segundo momento você deve despertar o interesse do leitor para o que você irá apresentar.

Exemplo 01: “Veja neste artigo as 5 técnicas mais utilizadas por pessoas de todo o mundo para fazer qualquer cachorro pare de latir.”

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Exemplo 02: “Neste artigo eu vou te mostrar 3 dicas infalíveis para fazer com que qualquer cachorro, mesmo que seja velho, pare de latir e deixe de te incomodar.”

Neste segundo passo você irá falar sobre sua promessa, ou seja, o que a pessoa irá conseguir após ler o seu artigo.

Se possível, coloque argumentos de autoridade em seus artigos, como por exemplo:

“Neste artigo eu vou mostrar para você uma das técnicas mais utilizadas por grandes adestradores cães como Alexandre Rossi, utilizam para fazer com que o cão pare de latir.”

neste último exemplo eu inclui um argumento de autoridade, isso torna seu artigo mais confiável e encoraja o leitor a continuar a leitura.

Vamos ver agora o passo 3 que é muito importante.

 

Passo 3 – Desejo

Desperte desejo no cliente

Agora chegou o momento de você entregar o melhor conteúdo ao seu leitor e fazê-lo ficar desejando aquilo que você está mostrando.

Entregue seu melhor conteúdo, seja direto e sem enrolação.

Se você prometeu 3 passos que farão o cão parar de latir, é isso que o cliente espera receber.

Este passo, assim como os demais deve ser utilizado de forma estratégica e inteligente.

Por exemplo: Vamos dizer que você tenha um e-book com 10 dicas que ensinam passo a passo como adestrar um cão, ou como fazê-lo parar de latir.

Você pode criar um artigo com as 4 dicas iniciais do seu e-book, entrega essas 4 dicas para seu público-alvo e no final deixa bem claro que você têm um e-book mais completo, com mais 6 dicas que farão para de latir de uma vez por todas e em menus tempo.

Esse passo 3 já vai conduzindo a pessoa a ir ao passo 4, que é realizar a sua ação desejada, ou a conversão que você definiu no início do artigo, lembra?

 

Passo 4 – Ação

Criar chamada pra ação - Sivaldo Gomes

Agora você precisa dizer ao leitor do seu artigo o que ele deve fazer.

Qual o próximo passo ideal ele deve dar? Isso deve estar bem claro no final do seu artigo.

Veja um exemplo na prática: Eu (Sivaldo Gomes), sou Consultor em Marketing Digital Especialista em Vendas Online. Se você, assim como milhares de donos de negócio, ao ler esse artigo, percebeu o poder que o Marketing Digital tem para aumentar as vendas do seu negócio e não sabe como fazer para aplicar as técnicas que realmente funcionam, entre em contato comigo, eu vou te ajudar a aumentar as vendas do seu negócio através da internet.

Mesmo que você não tenha site, presença online ou tenha apenas uma página no facebook.

Clique aqui para entrar em contato comigo!

Como pode ver esse é um exemplo clássico de chamada pra ação.

Minha intenção neste artigo é ajudar aos pequenos e médios empresários, que estão enfrentando dificuldades com seus negócio na internet e não estão conseguindo aumentar suas vendas online.

Como disse no início do artigo, o tipo de conversão para este artigo foi definido antes mesmo de eu começar a escrevê-lo.

 

Como Criar Artigos que Vendem (Recapitulando):

Você precisa definir que tipo de conversão seu artigo deve gerar, e em seguida usar o modelo AIDA em seus artigo, afim de conseguir obter o resultado desejado.

Então se você quer ter sucesso com seus próximos artigos, use os 4 passos citados:

  1. Atenção: Chame a atenção do seu leitor para um problema ou um objetivo dele;
  2. Interesse: Faça seu leitor se interessar pelo que você tem a dizer, e que ele irá perder muito caso não leia seu artigo;
  3. Desejo: Desperte no leitor o desejo de ter aquilo que você está prometendo;
  4. Ação: Peça para que seu leitor dê o próximo passo.

Muito bem, chegamos ao final deste artigo.Tenho certeza que se você utilizar corretamente esses 4 passos em seus artigo, suas vendas vão pelo menos dobrar, em relação ao que você vende hoje.

Lembrando mais uma vez, se você quer realmente ter sucesso com seu negócio, mas não sabe como criar estratégias de vendas online que funcionem, entre em contato comigo, que eu vou te ajudar.

Clique no link abaixo e preencha o formulário com as informações do seu negócio e me envie.

Vou analisar as informações do seu negócio e em seguida entrarei em contato com você, para marcarmos uma reunião e falar sobre as estratégias que irão ajudar você a vender mais com seu negócio.

Clique agora no link abaixo e entre em contato comigo:
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