Como Criar Artigos que Geram Mais Vendas – Como Divulgar Minha Empresa na Internet #5

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Uma das grandes dificuldades que os empresários veem enfrentando para divulgar suas empresas na internet é não saber como criar artigos que gerem mais vendas, ou criar artigo que ajudem a gerar mais conversões dentro do blog.

O que esses empresários não sabem é que existe uma estrutura a ser seguida para que os artigos escritos no blog gere o resultado esperado, seja em conversão de vendas ou qualquer que seja o tipo de conversão que você deseja.

Neste artigo eu vou falar sobre como criar artigos que geram mais vendas. Isso irá ajudar tanto na divulgação da sua empresa na internet, como a gerar mais vendas para qualquer negócio. Acompanhe comigo!

“Lembrando que no final deste artigo tem um vídeo que eu gravei explicando em detalhes o que estou te apresentando neste artigo. Se você achar melhor assistir ao vídeo, basta rolar esta página até o final.”

Antes de falar sobre como criar os artigos que gerem mais conversão, eu preciso te falar sobre os três benefícios que você terá ao criar esse tipo de artigo no seu blog.

 

Os Três Benefícios Que Os Artigos Proporcionam São:

como criar artigos que convertem

1 – Ajudar a empresa a ser encontrada quando as pessoas pesquisarem no google: Se os artigos do seu blog forem escritos com base nas pesquisas que as pessoas fazem nos sites de busca, seu blog passará a receber muitas visitas de pessoas interessadas no seu produto ou serviço.

 

2 – Gerar valor para o seu público-alvo: Antes de comprar qualquer produto ou serviço, as pessoas comparam onde elas vão ganhar mais benefício após realizar a compra.

 

3 – Ajudar a gerar mais vendas: Após cumprir os passos anteriores, você acrescentar aos seus artigos elementos que ajudem a aumentar as vendas do seu produto ou serviço. Existe uma estrutura de conteúdo que automaticamente já conduz a pessoa a realizar uma ação específica. Seja realizar uma compra, preencher um formulário, cadastrar-se em uma lista de e-mails e assim por diante.

 

Neste artigo eu vou mostrar para você como criar artigos que ajudam a gerar mais conversões, sejam elas vendas ou qualquer outro tipo de conversão que você deseja que os visitantes façam quando acessarem seu site.

 

Como Criar Artigos que Geram Mais Vendas

Existem uma técnica de escrita que é utilizada desde os primórdios para criar textos que ajudassem a convencer as pessoas.

Essa técnica é chamada de AINDA, e hoje é muito utilizada por grandes autoridades do marketing digital quando o assunto é gerar conversão através de textos escritos em um blog, carta de vendas etc.

Cada letra desta sigla significa uma fase do artigo que será responsável por causar um comportamento, que nós vamos conhecer a partir de agora.

 

Atenção

como chamar atencao do público-alvo

Para escrever um artigo de sucesso, devemos começar chamando a atenção da pessoa que está lendo o artigo. O artigo já deve ser interessante desde o início, e assim mostrar para a pessoa que o que ela irá ler ser útil para a veda dela.

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Existem duas forma de você chamar a atenção do visitante:

  1. Falando sobre um problema que essa pessoa vem enfrentado;
  2. Falando sobre um deseja dela.

 

Um exemplo de chamar a atenção em um artigo:

No começo deste artigo eu falo sobre uma dificuldade que os empresários estão enfrentando, você lembra? Volte lá no início do artigo e confirme isto que estou falando.

Agora vamos falar sobre a segunda parte do AIDA, o interesse.

 

Interesse

Após ter chamado a atenção do leitor, o próximo passo é despertar o interesse para que ele continue lendo o artigo e queira saber mais sobre o que você tem para apresentar a ele.

Na parte do interesse você deve explicar que existe uma solução para o problema que o visitante está enfrentando, e que nas próximas linhas você irá disponibilizar esta solução para ele.

Também no início do artigo eu desperto o interesse do leitor para o que eu vou mostrar. Veja a parte em que eu uso o interesse para fazer com que a pessoa continue lendo meu artigo:

 

“Neste artigo eu vou falar sobre como os artigos ajudam tanto na divulgação da sua empresa na internet, como também ajudam a gerar mais vendas para qualquer negócio. Acompanhe comigo!”

 

O próximo passo é despertar um desejo.

 

Desejo

como fazer o cliente sentir desejo

Após termos chamado a atenção e despertado o interesse do visitante, vamos agora fazê-lo sentir desejo pelo seu produto ou serviço.

Nesta parte você vai explicar para o leitor como ele pode ter acesso a solução que ele tanto deseja. Você não vai falar sobre o seu produto/serviço ainda. O produto vem por último.

Aqui você precisa dar ao seu leitor uma primeira vitória, que já o fará sentir-se feliz. Isso irá criar uma imagem forte de que você está ajudando ele, e de fato, é isso que está acontecendo.

Entregue tudo o que você prometeu no início do artigo. Se você falou que iria ajudar em X, então ajude, se você falou que iria entregar Y, então entregue.

Isso irá gerar mais confiança para o seu leitor e irá preparar ele para comprar de você.

 

Nosso próximo passo é falar sobre a chamada pra ação, que é o que vai fazer o leitor dar o próximo passo.

 

Chamada Pra Ação

como criar uma call to action

A chamada pra ação é a última etapa da criação de um artigo que gera mais conversões.

É aqui que você vai dizer o que o visitante tem que fazer para dar o próximo passo e ir para o outro nível.

Se você não falar para as pessoas o que elas devem fazer, elas sairão do seu blog e não comprarão nada de você.

Se no seu artigo você estiver falando sobre um produto ou serviço que você oferece, essa é a hora de pedir para as pessoas conhecerem a solução que você está oferecendo.

Peça para as pessoas clicarem num botão ou link para que elas conheçam melhor a sua solução.

Então aqui nos nós chegamos ao final das quatro etapas.

 

Como Criar Artigos que Geram Mais Vendas (Recapitulando)

Se você quiser criar artigos que ajudem a gerar mais vendas ou qualquer outro tipo de conversão para o seu negócio, você precisa seguir esses quatro passos essenciais:

  1. Chamar a atenção;
  2. Despertar o interesse;
  3. Despertar um desejo;
  4. Chamar pra ação.

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