Você quer saber como conseguir clientes de coaching? Quer saber como divulgar o trabalho de coaching e lotar sua agenda em poucos dias?

Se você disse sim para uma dessas perguntas, você está no lugar certo.

Conseguir clientes de coaching não é uma tarefa fácil, principalmente quando está pegando os primeiros clientes.

Neste primeiro momento você tenta de tudo para vender um processo de coaching, mas à medida que o tempo vai passando, parece que vai ficando cada vez mais difícil conseguir coachees para participar do seu processo.

Após criar os artigos Como Vender Coaching: Os 6 Passos Práticos Para Lotar Sua Agenda e Como Vender Serviços de Coaching: Vídeo de vendas passo a passo (que estão fizendo muito sucesso), eu resolvi criar este artigo para falar sobre os três os 3 MAIORES erros que impedem os coaches de lotarem suas agendas em curto espaço de tempo.

Como vender serviços de coaching para pessoas qualificadas, que estejam realmente dispostas a pagar pelo seu trabalho, é o que você vai descobrir após eu te falar sobre esses erros.

Eu já comentei um pouco sobre esses 3 erros em um dos artigos anteriores, porém, agora eu gostaria de me aprofundar um pouco mais nos exemplos, porque acredito que será muito útil para ajudar a vender um processo de coaching.

Então vamos lá, conheça agora os 3 maiores erros de como conseguir clientes de coaching.

 

#1 Erro – Coaching não é infoprodutor

Como conseguir clientes de coaching
Como conseguir clientes de coaching

Esse é um erro bem clássico. A maioria dos coaches iniciantes acreditam que para ter os seus primeiros coachees precisa ser um infoprodutor, e isso não é verdade.

Neste exato momento têm várias pessoas que já estão decididas a fazer parte do seu processo de coaching e você só precisa ser encontrado (a) por essas pessoas.

Você não precisa ficar produzindo infoprodutos para lotar sua agenda com novos coachees.

Mas Sivaldo, existe outra forma de lotar minha agenda em curto espaço de tempos? Como conseguir clientes de coaching sem ter que ficar produzindo infoprodutos?

Até o final desse artigo você vai entender exatamente o que precisa fazer para conseguir novos coachees, e o melhor, de forma rápida.

 

#2 Erro – Coaching não precisa ficar fazendo atendimento free para lotar sua agenda

Como Vender Coaching
Como Vender Coaching

Outro erro muito comum na grande maioria dos coachings no início de suas carreiras para conseguir captar coachees é ficar fazendo longas seções gratuitas, que mais faz perder tempo e dinheiro com pessoas que não são seus clientes ideais.

Eu já contei em outro artigo a história de uma coach que estava perdendo em média 10 dias por mês só fazendo atendimento gratuito que no final as pessoas não fechavam um pacote.

Eu não estou dizendo para você deixar de fazer atendimento free, pelo menos no início, porém, este deve ser feito de forma estratégica, que dê uma primeira vitória para o coachee, conduza ele a comprar seu pacote de seções.

No artigo Como Vender Serviços de Coaching eu explico o passo a passo de como deve ser sua apresentação de vendas.

Caso não tenha lido visto ainda, recomendo a leitura.

 

#3 Erro – Coaching não precisa de quantidade, e sim de qualidade

Como conseguir coachees
Como conseguir coachees

Outro erro gravíssimo dos profissionais na busca de como conseguir clientes de coaching é acreditar que precisam montar uma lista imensa de pessoas, fazer uma primeira seção para finalmente completar sua agenda.

Esse não é o jeito mais inteligente de conseguir clientes de coaching. Você não precisa de volume, e sim de qualidade.

Mas como eu consigo pessoas mais qualificadas para o meu processo de coaching, você deve estar se perguntando…

A sua comunicação irá definir o tipo de público que irá atrair…

Se você grava um vídeo com dicas para ajudar pessoas que acabaram de adquirir uma dívida imensa e não sabe como sair dela.

Qual tipo de público irá atrair? Pessoas que estão com altas dívidas, não é mesmo?

Agora me diga, quais são as chances dessas pessoas comprarem um pacote com você?

Praticamente zero, não é mesmo?

 

Você tem que mirar no seu público ideal, aquele que está pronto para comprar o seu pacote de coach.

Existem várias formas de se realizar esse filtro e fazer com que apenas as pessoas certas entrem em contato e você lote sua agenda um público qualificado e comprador.

 

Como conseguir clientes de coaching rapidamente?

Como captar coachees
Como captar coachees

Para você conseguir captar clientes para coaching e lotar sua agenda a curto prazo vai ter que anunciar na internet.

Só que você não pode fazer isso de qualquer forma. Anunciar no facebook ou Google sem nenhuma estratégia.

Comprar publicidade e enviar as pessoas para um site sem uma página de vendas e sem uma boa oferta é a mesma coisa que dar um tiro no pé. É a mesma coisa que juntar o seu dinheiro em algum lugar e riscar um fósforo nele.

 

Como conseguir coachees de maneira rápida e inteligente?

Como vender um processo de coaching
Como vender um processo de coaching

Uma das formas mais rápidas de como conseguir clientes de coaching é através de um funil de vendas online.

Funil é um processo que consiste em conduzir uma pessoa que tem conhecimento da sua solução até o fechamento da compra. É modelo estratégico que mostra cada etapa seguida pelo consumidor até fechar a compra.

O mais legal é que não consiste em algo engessado que uma vez pronto não poderá ser alterado, muito pelo contrário, a medida que os clientes vão chegando você vai ajustando até ter o perfil.

 

Como saber mais sobre esse funil vendas para coaching?

Funil de vendas para coaching
Funil de vendas para coaching

Eu gravei um vídeo de apresentação mostrando um funil de coach muito poderoso que os grandes nomes estão utilizando hoje no mercado.

 

Clique aqui para assistir à apresentação agora.

 

No vídeo eu mostro cada etapa do funil, desde a compra de tráfego até a reunião de fechamento.

Se você quer fazer parte grupo de coaches que está conseguindo atrair clientes de forma inteligente esse vídeo é para você.

Um forte abraço e te espero no vídeo.

 

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