Captação de Pacientes Odontologia: Como Atrair Pacientes para Consultório Odontológico

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Você quer saber como atrair pacientes para consultório odontológico? Veja esse artigo e vídeo que preparei para ajudar você a conseguir mais pacientes para seu consultório odontológico. Confira.

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A captação de pacientes odontologia não é uma tarefa fácil, principalmente quando não se saber por onde começar.

Confira esse artigo e descubra como atrair pacientes para consultório odontológico.

Na verdade, em nenhuma área de atuação, é fácil de conseguir novos clientes se não tem uma estratégia de marketing digital direcionada do jeito certo, uma estratégia de vendas online que pegue o cliente pela necessidade dele, e faça ele enxergar que você oferece a melhor solução, seja produto ou serviço, dificilmente conseguirá atrair novos clientes para qualquer negócio.

Com os donos de consultórios odontológico não é diferente. A procura por estratégias de marketing para consultório odontológico vem crescendo a cada dia.

 

Perguntas do tipo:

  • Como atrair pacientes ortodontia?
  • Como captar pacientes para clinica dental?
  • Como atrair pacientes para consultório odontológico?
  • Como captar clientes odontologia?

São cada vez mais buscadas no Google.

 

Mas, Qual Estrategia de Marketing para consultório Odontológico Devo Usar?

captação de pacientes odontologia

Eu tenho certeza, se você chegou até esse artigo, é porque você tem interesse em saber como atrair pacientes para o seu consultório odontológico.

Pensando em ajudar você, eu resolvi criar este artigo.

Eu quero te mostrar qual estratégia de marketing para consultório odontológico você deve utilizar.

Após esse artigo você saberá exatamente o que deve fazer para atrair pacientes de ortodontia e lotar sua agenda.

 

Porém, eu preciso te alertar que você deve prestar muita atenção no que eu vou revelar aqui.

 

Além disso, para que obtenha os resultados esperados, deverá colocar em prática imediatamente no seu consultório odontológico, combinado?

 

Então vamos lá.

 

Vou dividir as estratégias de marketing para consultório odontológico em três pilares principais, assim ficará mais fácil de você compreender, ok.

Pilar número 01 – Entenda Quais as Reais Dificuldades do seu Público-alvo e Como ele Tenta Resolver

Você melhor do que ninguém deve saber quais as reais dificuldades que o seu público vem enfrentando. Até mesmo porque ele te conta quando vai ao seu consultório odontológico, não é verdade?

 

Por exemplo:

Um paciente está com muita dor de dente e não tem nenhuma farmácia de plantão naquele momento. Ele acessa o google e pesquisa por informações que o ajude a resolver esse problema.

Para fazer uma boa captação de pacientes odontologia você precisa identificar as necessidades que o seu público-alvo vem enfrentando, e como ele pesquisa no Google, a solução para o problema dele.

 

Veja um exemplo dessa pesquisa sendo feita por pessoas que estão com dor de dente:

como atrair pacientes de ortodontia

Faça uma listagem com todas as dificuldades que seu público-alvo tem. Isso irá ajudar no nosso próximo pilar.

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Pilar número 02 – Apareça na Pesquisa e Ajude o Seu Público-alvo a Resolver o Problema Dele

O próximo passo da captação de pacientes de odontologia é aparecer nos resultados da busca do Google, e para isso, siga os seguintes passos:

 

  1. Cadastre seu negócio no Google My Business: O Google My Business é um serviço do Google que permite que você cadastre o seu negócio para aparecer quando as pessoas pesquisarem pelo seu serviço na sua localidade. Além de cadastrar o seu endereço, você pode inserir outras informações referente ao seu estabelecimento, como rota, telefone e site.

  2. Crie um blog e publique artigos que ajudem o seu público: Lembra da listagem das dificuldades do seu público-alvo? Então, elas serão usadas agora.

    O blog é uma das melhores ferramentas de divulgação “gratuita” da internet. Além de você colocar as informações do seu negócio, como a história da empresa e contato, ele possibilita que você publique diversos artigos que ajudem o seu público a resolver o problema que elas estão passando.

    Quando você tem um blog com bastante conteúdo útil ao seu público-alvo, o Google passa a te considerar uma autoridade naquele assunto, logo ele começa a posicionar o seu blog nas melhores posições nas buscas.

    Não tem segredo, para você quer saber como captar pacientes para clínica dental, uma das melhores formas é sendo encontrado nas buscas do Google.


Se você tiver dificuldades para implementar essas estratégias no seu negócio, acesse o link abaixo e descubra como eu posso te ajudar.

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Pilar número 03 – Crie uma Boa Estratégia de Conversão

como captar pacientes para clínica dental

O próximo passo para captação de pacientes de odontologia é ter uma boa estratégia de conversão. Isso funciona da seguinte forma: Como eu quero que a pessoa entre em contato comigo? Eu quero que ela vá até o consultório? Eu quero que ela ligue para agendar um horário?

Enfim, você precisa definir como as pessoas que chegarem no seu blog vão entrar em contato com você.

Suponhamos que você optou por ligação. Sendo assim, em suas comunicações peça para ela ligar para o seu consultório, para agendar um horário.

No final de cada artigo, peça para a pessoa entrar em contato. Se usar vídeos, no final de cada vídeo, peça para a ir até o seu consultório ou ligar no número que aparece.

Lembre-se, você quem escolhe a forma como as pessoas chegarão no seu consultório odontológico.

Essa estratégia de marketing para consultório odontológico que acabei de te mostrar, é uma estratégia de tráfego orgânico, ou seja, você não necessariamente precisa investir em publicidade para divulgar seu negócio.

Por outro lado, os resultados levam um pouco mais de tempo para acontecerem.

Se você quiser obter resultados mais rápidos, deverá investir em uma estratégia de compra de tráfego. Neste caso, os resultados são imediatos.

 

Captação de Pacientes Odontologia (Recapitulando)

Neste artigo eu abordei três pilares para você fazer a captação de pacientes de odontologia, que são eles:

  • Pilar número 01Entenda Quais as Reais Dificuldades do seu Público-alvo e Como ele Tenta Resolver.
  • Pilar número 02 – Apareça na Pesquisa e Ajude o Seu Público-alvo a Resolver o Problema Dele.
  • Pilar número 03Crie uma Boa Estratégia de Conversão.

 

Tenho certeza que se você aplicar essas estratégias no seu consultório de odontologia, não só conseguirá captar mais pacientes para clinica dental, como irá expandir a sua marca através da internet, e com isso ficará cada vez mais fácil lotar sua agenda.

Eu espero que este artigo tenha sido útil.

 

Ah, antes que eu me esqueça, Se você quiser que eu pessoalmente ajude você a atrair pacientes de ortodontia, clique no link abaixo e saiba como eu posso te ajudar.

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