7 Técnicas Que os Especialistas Utilizam para Aparecer no Google – Como Divulgar Minha Empresa na Internet #4

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Opa tudo bem, Sivaldo Gomes aqui e hoje eu vou dar continuidade ao projeto “como divulgar minha empresa na internet.” Esse é o quarto artigo dessa sequência. Caso você não tenha lido os outros artigos ou assistido os vídeo referente a cada artigo, eu recomendo que você leia os artigos anteriores, assim você não perderá nada e ficará mais fácil de entender todos os passos dessa estratégia.

No artigo de hoje eu vou falar sobre SEO que gera vendas, ou seja, “7 técnicas que os especialistas utilizam para aparecer no Google.”

 

Essas Técnicas Foram Usadas e Comprovadas

As técnicas que vou apresentar aqui além de estarem sendo utilizadas pela grande maioria dos profissionais de marketing digital eu utilizo profundamente em meus projetos internos e também nos projetos do meus clientes de consultoria de vendas online. E posso te afirmar com toda certeza que elas funcionam.

Em especial, um de nossos clientes (uma empresa de enxoval de bebê), teve um aumento de 120% dos pedidos de orçamento após termos aplicado essas técnicas no seu negócio.

Então, o que vou te apresentar aqui, são técnicas que que foram testadas e comprovadas, e que se você utilizar corretamente no seu negócio, com certeza terá grandes resultados.

Lembrando que no final do artigo tem um vídeo onde eu explico com mais detalhes, ok?

Então vamos lá…

Antes de começar a falar sobre as 7 técnicas propriamente ditas, eu vou pedir que você pegue um papel e uma caneta, e anote o que eu vou te passar. Assim ficará mais fácil de você compreender o conteúdo e também poderá consultar rapidamente sempre que for sempre que estiver trabalhando em seus projetos.

 

O Que é SEO?

O que é seo

Vamos começar falando sobre o SEO (Search Engine Optimization), traduzido para o português: Otimização para os mecanismos de busca. Sei que aqui muitos empresários que já ouviu falar sobre SEO, e sei também que outros talvez nunca tenha ouvido falar sobre essa sigla. Por isso eu vou pincelar rapidamente sobre, para que todos possam estar em um mesmo nível de acompanhamento.

Como havia citado nas linhas acima, SEO é nada mais que técnicas utilizadas para otimizar o site para este possa aparecer nas melhores posições da busca do Google.

Trata-se de várias técnicas que várias técnicas, desde otimização de título, textos, imagens etc.

Resumindo, se você quiser aparecer na melhores posições do Google para o seu público-alvo, precisa usar corretamente as técnicas de SEO.

Vamos ver nas próximas linhas as 7 técnicas que os especialistas utilizam para aparecer no Google. Tenho certeza que essas técnicas vão ajudar o seu negócio a aparecer para as pessoas certas e trazer mais pessoas para o seu negócio através da internet.

 

7 Técnicas Que os Especialistas Utilizam para Aparecer no Google

Como divulgar minha empresa no google

As 7 técnicas que irei cita neste artigo são:

  1. Descubra as palavras-chave certas para o seu negócio;
  2. Use Sites que Facilitem o uso do SEO;
  3. Use Plugins paras otimização de SEO;
  4. Use bons títulos;
  5. Use URLs amigáveis;
  6. Use uma boa descrição;
  7. Otimize as imagens do seu site;

Agora vamos ver cada uma dessas técnicas mais a fundo.

 

Técnica 1 – Descubra as Palavras-chave Certas para o Seu Negócio

Um dos itens mais importantes que deve ser trabalhando no seu site são as palavras-chave corretas.

As palavras-chave são nada mais nada menos que as palavras utilizadas pelas pessoas quando estão pesquisando algo no Google.

Você precisa saber quais palavras as pessoas digitam quando estão pesquisando o seu produto ou serviço.

Como saber o que as pessoas estão pesquisando sobre um produto ou serviço?

Eu separei 4 ferramentas que eu utilizo sempre que preciso pesquisar por palavras-chave de determinados nichos de mercado. Me acompanhe a seguir e entenda um pouco sobre cada uma delas:

 

Google Suggest

Google Suggest

O Google Suggest é a ferramenta de sugestões do Google. A função dela é exibir sugestões das últimas pesquisas mais foram realizadas no site de pesquisa.

Para usá-la é muito simples, basta acessar o site de pesquisas Google.com.br e começar a digitar. A medida que você começa a digitar e pressiona a tecla de espaço do teclado, vão surgindo as sugestões das palavras mais buscadas recentemente.

Use esta ferramenta para simular pesquisas sobre o seu produto.

 

Planejador de Palavras-chave do Google

Planejador de palavras-chave

Como o próprio nome já diz, o Planejador de Palavras-chave do Google é muito utilizado para planejar as palavras-chaves que serão utilizadas em anúncios publicitários das empresas que utilizam o Google Adwords (ferramenta de anúncios do Google).

Mesmo que você não vá utilizar os anúncios pagos do Google, pode usar o Planejador para definir quais serão as palavras-chave fortes do seu negócio.

No vídeo que está no final deste artigo eu explico como usar na prática essa ferramenta.

 

Keyword Tool Io

Keywordtool io

O Keyword tool io é uma ferramenta muito utilizada para saber as variações de uma mesma palavra-chave que está sendo pesquisada.

 

Veja alguns exemplo de variações de uma mesma palavra-chave:

  • Como financiar um imóvel usado pela caixa econômica;
  • Como financiar um imóvel pela caixa 100
  • Como financiar um imóvel pela caixa sendo autônomo;
  • Como financiar um imóvel pela caixa usando fgts;
  • Como financiar um imóvel pela caixa com nome sujo;

Podemos ver neste exemplo que são diversas as situações em que as pessoas querem financiar um imóvel pela caixa.

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No vídeo eu mostro como usar essa ferramenta na prática.

 

Ubersuggest

Ubersuggest

O Ubersuggest é outra ferramenta de sugestões das buscas que estão sendo mais realizadas na internet. Esta ferramenta faz uma listagem das principais busca que estão sendo realizadas de forma alfabética.

Assista ao vídeo no final do post e veja mais detalhes práticos

 

Técnicas 2 – Use Sites Que Facilitem o Uso do SEO

Existem muitas opções de plataformas para você ter um site para o seu negócio, porém não são todas que possibilitam trabalhar de fácil com SEO.

Eu utilizo em meus projetos e de meus clientes o WordPress, por ser de fácil instalação, muito simples de utilizar e dispõe de uma grande quantidade de plugins que possibilitam melhores resultados inclusive de SEO.

Um dos plugins mais utilizados no WordPress e muito bom para SEO é o SEO By Yoast que nós vamos conhecer nas próximas linhas.

 

Técnica 3 – Use Plugins de Otimiação de SEO

Plugin SEO By Yoast

O plugin SEO By Yoast é o mais utilizado quando o assunto é otimização do site para o mecanismo de busca.

Um detalhe importante que não podemos esquecer, é que para usar esse plugin o site precisa estar rodando em WordPress, ok?

Porque usar o SEO By Yoast no meu blog Wordrpess?

Além de ser um dos plugins mais utilizados para otimização de SEO no WordPress, ele disponibiliza um painel que permite você configurar cada elemento antes de publicar o artigo e possibilita a visualizar uma prévia de como seu artigo aparecerá nos resultados de busca do google.

Então, sem dúvida você terá ótimos resultados se utilizar o SEO By Yoast no seu site wordpress.

 

Técnica 4 – Use Títulos Criativos e Que Incentivem o Clique

Você pode produzir o melhor conteúdo da internet, mas se você não usar títulos criativos as pessoas não vão clicar para ver o seu conteúdo.

O título é o primeiro passo para você convencer a pessoa que ela encontrou o está pesquisando no google.

Veja a segui como criar alguns títulos criativos e que aumente a taxa de cliques.

Use o “Como” em seus títulos

O Como é muito utilizado pelas pessoas quando vão pesquisar no Google. As pessoas querem saber como fazer isso, como fazer aquilo.

 

Veja um exemplo abaixo:

  • Como fazer luzes platinadas;
  • Como fazer tapioca com polvilho doce rápida;
  • Como comprar carros usados com segurança.

 

Como pode ver as pessoas querem sempre saber como fazer algo.

 

Use Números nos Títulos

Outro elemento muito forte e que pode enriquecer ainda mais os títulos dos artigos do seu blog são os número. As pessoas gostam de número, mais ainda se ele representar um objetivo que elas desejam alcançar.

 

Os número mostram quantidade, algo exato, onde você enxerga início meio e fim.

Veja alguns exemplos de títulos criativos usando números:

 

Existem outras formas de fazer bons títulos. Em outra oportunidade eu posso falar mais sobre o assunto.

Um site que usa títulos bem criativos e você pode tomar como referência na hora de criar seus títulos, é o site “Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios” (fica a dica).

 

Se você tiver interesse deixe seu comentário abaixo, ok?

 

Técnica 5 – Use URLs Amigáveis

O Google adora sites que utilizam URLs amigáveis, e por isso prefere esses sites para colocar nas primeiras posições das buscas.

Exemplo de url não amigável:

http://brainly.com.br/tarefa/5624300

Exemplo de url amigável:

http://sivaldogomes.com.br/como-divulgar-minha-empresa-na-internet/

Veja que depois do endereço do site é fácil de ler o que está escrito.

Para ativar a opção URLs amigáveis no WordPress, basta ir clicar na opção Configuração -> Links Permanentes, e escolher a opção Nome do Post.

 

Técnica 6 – Use uma Descrição do Seu Artigo

Descrição do Post

A descrição do artigo é outro ponto muito importante que deve ser utilizado para convencer as pessoas a clicarem para conhecer o seu artigo.

Segundo pesquisas, atualmente a descrição não influencia na pontuação do Google, mas ela serve para fazer com que as pessoas sejam estimuladas a clicarem para conhecer o seu artigo.

Uma dica para se ter sucesso é colocar em poucas palavras a solução que a pessoa irá encontrar no seu artigo. Assim ela terá uma visão e decidirá se o possível conteúdo será de grande valia para ela.

Como mostrei na técnica 3, o plugin SEO By Yoast disponibiliza a opção para criar essa descrição e visualizar como ela será mostrada no resultado do Google.

 

Técnica 7 – Otimize as Imagens do Seu Blog

As imagens também devem ser otimizadas afim de trazer mais pessoas para o seu site através das buscas orgânicas.

Geralmente os donos de blog pegam a foto como ela foi tirada e adiciona no artigo sem realizar nenhuma otimização na imagem, e isso faz com que ele perca uma grande oportunidade de posicionar seu site nas primeiras posições do Google.

 

São duas as otimizações principais que você pode fazer nas imagens que irá utilizar no blog:

 

1 – Mudar o Nome da Imagem

Quando tiramos uma foto geralmente ela recebe um nome parecido com algo do tipo: DSC_0323.

Para que a imagem fique otimizada você deve alterar o nome original pelo significado da foto, e em especial use termos relacionados à palavra-chave que você escolheu.

 

2 – Utilize o Elemento Alt

O elemento Alt é utilizado pelo Google para identificar as imagens no momento da pesquisa. Assim como você deu um nome para a imagem, coloque esse nome também no alt.

 

Assista agora ao vídeo completo onde explico todos os detalhes como aplicar essas 7 técnicas que os especialistas utilizam para aparecer no Google.

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Chegamos ao final de mais um artigo da séria Como divulgar meu negócio na internet.

Eu espero sinceramente que você tenha se beneficiado com o que eu te mostrei neste artigo. Tenho certeza que as dicas aqui listadas serão muito úteis e que se você aplica-las no seu negócio terá excelente resultados.

Este artigo é uma pequena amostra do meu curso completo, o Processo de Vendas Online. E gostaria muito que você conhecesse.

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